Pais reféns

como-educar-filhos-rebeldesNão é difícil de se ver por aí pais que se tornam reféns de seus filhos. Homens e mulheres. Geralmente acontece com mais frequência entre pais separados que não sabem lidar muito bem com essa situação.

Sentem-se culpados pelo fim do casamento. Penalizam-se pelo fim da relação e de alguma forma precisam se redimir com os filhos. Querem recompensá-los de alguma forma. A culpa pesa a tal ponto de sucumbirem totalmente à vontade dos filhos. Sem nenhuma limitação. Inclusive deixando sua felicidade de lado para fazerem a vontade dos filhos.

Claro, que com medo de dizerem não, aceitam todas as imposições que lhes são feitas. Os filhos, por sua vez, reinam sozinhos, sem nenhuma interferência. E cheios de poder, vão até o final. E pasmem! Conseguem exatamente aquilo que querem.

Eu já presenciei algumas cenas. Mães com medo de perder o amor dos filhos não impõem limites. Deixam-nos fazer o que bem entenderem. Têm medo de dizer não. Homens separados também tentam suprir essas carências de alguma forma. Não encaram de frente a situação. Estão sempre substituindo a educação por outras coisas, especialmente as materiais.

E aí, o rei ou a rainha se perpetuam no poder. Os súditos sucumbem para sempre. Pior do que isso é correr o risco das crianças se transformarem em pequenos tiranos. E aí, meu amigo, minha amiga, você estará perdido. Seus filhos também.

Será que não vale a pena dizer um não? Pense nisso!

388428_332417313446390_2086355035_n

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Eliane Reis Amorim 29/01/2013, 11:51 pm comentar

    Estou vivendo isso, não estou mais suportando a situação, só que meu filho tem 24 anos, e me culpa por o pai não ter pago a faculdade dele, por estar com o nome negativado pela faculdade, o pai é um canalha que nem me deu o divórcio e foi para Tocantins ficar noivo de uma mulher, enquanto não sai o divórcio fico presa sem saber por onde fazer, um filho que me ameaça e um ex marido que não passa de um canalha covarde, se alguém puder me ajudar agradeço.

  2. eunicepalazzi 27/02/2013, 8:30 pm comentar

    parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.