Outubro Rosa: alerta em prol do diagnóstico do câncer de mama

Outubro é o mês lembrado como outubro rosa, campanha para salientar a importância da prevenção e do diagnóstico ágil e preciso do câncer de mama, doença mais comum entre as mulheres pelo mundo e no Brasil, ficando atrás apenas para o câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA.

É essencial para todas as mulheres que estejam atentas aos sinais e sintomas da doença, principalmente após os 50 anos, para que caso haja qualquer alteração suspeita, seja feita a devida identificação o quanto antes.

Para isso, é  importante que você vá ao médico anualmente, e o quanto antes no caso de aparecer qualquer um desses sintomas: edema cutâneo (na pele), semelhante à casca de laranja; retração cutânea; dor; inversão do mamilo; hiperemia; descamação ou ulceração do mamilo; secreção papilar, especialmente quando é unilateral e espontânea.

Durante todo o outubro rosa, há diversas campanhas para falar sobre o assunto, inclusive por meio de locais governamentais, como é a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Auditório Franco Montoro) que realizará um evento logo no primeiro dia do mês, uma terça-feira.

Juntamente com o deputado estadual Altair Moraes, será realizada a abertura oficial da campanha a partir das 19h.

Dentre os apoiadores dessa bela iniciativa, está o Mulheres de Quarenta e o La Pasta Gialla, fortalecendo a necessidade do devido diagnóstico.

O evento é aberto ao público e contará com a participação de médicas especializadas no assunto para você aprender mais sobre e cuidar de sua saúde da melhor forma. Confira o evento: https://www.facebook.com/events/2463726087245435/ 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.