Opostos não se atraem

11-01-08-semelhantes-se-atraem-no-gente-com-genteComprovei, pelas minhas próprias experiências, que a máxima de que os opostos se atraem não funciona. Quem afirma que duas pessoas completamente diferentes podem dar certo não deve ter reparado muito bem nas semelhanças que unem os casais.

Sim, está certo que existem diferenças físicas. Elas podem ser gritantes. Quem nunca viu um roqueiro com uma mocinha delicada, um gordinho com uma magrela ou um baixinho com um mulherão? Mas não é isso o que importa.

O fato é que quando as relações prosperam existem afinidades importantes que contribuem para que as coisas funcionem bem. Eu diria mais. Quando os objetivos são os mesmos, ambos tendem a caminhar juntos, lado a lado, para atingirem o seu fim.

E claro que as diferenças aparecem a todo momento. Ninguém é igual a ninguém. Em algum momento os conflitos podem aparecer. Casais que não discutem, já desistiram da relação. Estão conformados com a mesmice e nem pensam em defender suas opiniões. Claro que tudo tem uma medida certa. Respeito é bom. Quem não gosta?

Independente das discussões que possam ocorrem – e que inevitavelmente acontecem –  o que importa mesmo é saber que ambos têm os mesmos objetivos. E se existe mútuo respeito, não será difícil alcançar aquilo que se deseja junto ao seu par.

Viva as igualdades que, queria ou não, atraem justamente aqueles que pensam da mesma forma que nós! Boa sorte!

opostos

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. Cristina Abrão 24/10/2014, 8:51 pm comentar

    Infelizmente, descobri da pior forma possível que isso é verdade.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.