O que vem depois

newlifesignEu tenho o hábito de me auto-analisar. Eu não sou daquelas chatas que fica divagando por tudo. Mas as reflexões que servem pra mim muitas vezes também servem pra você.

Meu casamento acabou há um ano e meio. Quem acompanha meus textos sabe tudo o que passei. E muitos que passam por esse processo vivem as mesmas coisas. Claro que em intensidade maiores ou menores. Cada caso é um caso!

Quando o amor acaba você passa pelo luto da separação. Essa é a sensação: dor, perda, falência e fracasso. Não há como evitar. As magoas insistem em aparecer. Em muitos casos a tristeza é tão intensa que se transforma em depressão.

A raiva. Sim, ela também vem. Às vezes em maior ou menor intensidade. Tanto do outro como de você.

As culpas, os medos e a solidão.

Próximo passo: a superação. Como? Simples assim? Não, claro que não! Você tem que reconstruir. Vai assumir uma nova identidade. Você pode até perdido muitas coisas mas ganhará tantas outras. É preciso querer. Tem que ter garra para se levantar. Sacudir a poeira e dar a volta por cima. Ver a vida com outros olhos. Não ter pena de si mesmo e nem se achar injustiçado. Deus não está contra você! Não seja vítima das suas próprias decisões.

Tem que ter coragem e saber que tudo vai passar. E depois que passa, você olha para trás e vê que apesar de toda a dor e sofrimento você se superou. Você venceu!

Queira ou não, a dor te fortalece. Por mais que existam momentos de medo, você pode e deve se superar.

O perdão. Esse sim é um dos mais nobres sentimentos. Nada fácil exercitar, mas um tanto quanto necessário. É ele que te dá a paz que você tanto precisa! E quando você alcança esse estágio, tudo fica muito mais fácil.

E agora, viva a sua nova vida. Aceite o que não pode ser mais mudado. Não crie tantas expectativas. Tenha objetivos e siga em frente, mas acima de tudo seja feliz com aquilo que a vida te oferece. E quer saber? Arrume um novo amor…faz um bem!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. agoradigoeu 23/12/2012, 9:34 pm comentar

    Olá. Revejo-me no que escreve. Eu mesma escrevi dois textos em meu blog, porque ser mulher divorciada com filhos é ainda um estigma, porque para quem já viveu uma história sem final feliz, é dificil voltar a acreditar no amor. Desejo-lhe um Feliz Natal e um óptimo 2013. Deixo-lhe o link para os textos que escrevi: http://agoradigoeu.wordpress.com/2012/08/17/estado-civil-divorciada-separada-tambem-e-fancy/ e http://agoradigoeu.wordpress.com/2012/09/29/nao-me-e-facil-escrever-sobre-o-amor-se-receitas-houvesse/. Até breve.

  2. VALL CANDIDO FRAGUNA 18/08/2013, 11:29 pm comentar

    OI ,ACHEI ESSE B LOG INCRIVEL ,HJ ESTOU MTO TRISTE COM O FIM DE UM NAMORO DE 9 ANOS .CALMA LÁ !!NAMORO MAS ANTES DESSE RELACIONAMENTO FUI CASA POR 12 ANOS PRIMEIRO NAMORADO PRIMEIRO AMOR, DOIS FILHOS UMA COM 22 E OUTRO COM 16 TENHO 43 ANOS E ESTOU ME SENTINDO MTO SÓ .ME IDENTIFIQUEI COM UMA POSTAGEM LOGO ACIMA NAMORO CONTURBADO 9 ANOS DE MUITAS BRIGAS IDAS E VINDAS PROMESSA DE MUDANÇAS E NADA ESTOU ESGOTADA ,TRISTE STRESSADA SEM VONTADE DE PENSAR EM UM DIA ME RELACIONAR COM ALGUEM PRECISO DE AJUDA DE UM TERAPEUTA COM CERTEZA .RSRS PRA QUE EU POSSA POR UM FIM UM PONTO FINAL NESSA HISTORIA DE TANTO DOR E MAGOAS,TALVEZ EU TENHA INSISTIDO POR TER SIDO CRIADA COM UMA CERTA RIGIDEZ TIPO JA ME SEPAREI AGORA TO COM ALGUEM Q Ñ TA DANDO CERTO MAS ESTOU ANOVE ANOS ENTAO VOU TENTAR ,VAI DAR CERTO E ASSIM EU IA LEVANDO TENTANDO CHEGA Ñ QUERO MAIS QUERO COLO , COMPANHEIRISMO ,AMOR ….

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.