O que a sua árvore genealógica diz sobre você

Todas nós sabemos que temos muitos antepassados, mas alguma vez você já parou para fazer um pequeno cálculo sobre quantos são mais ou menos, independentemente se conheceu ou não? Confira:

Pais: 2
Avós: 4
Bisavós: 8
Trisavós: 16
Tetravós: 32
Pentavós: 64
Hexavós: 128
Heptavós: 256
Octavós: 512
Eneavós: 1024
Decavós: 2048

Num total de 11 gerações (de primeiro momento pode parecer pouco, mas quando colocamos na ponta do lápis vemos que na verdade é bastante) temos 4.094 ancestrais. Isto tudo somado em, aproximadamente, 300 anos antes de nascermos!

Cada um deles passou por lutas próprias, batalhas específicas, e momentos únicos que por mais que você não tenha consciência influenciam a sua vida de uma forma ou de outra. Tudo fica registrado em seu espírito.

Portanto, é essencial que a gente tire um tempinho para refletir sobre isso com as seguintes perguntas: De onde vieram? Quantas lutas travaram? Por quanta fome passaram? Quantas guerras viveram? Por quantas vicissitudes todos nossos antepassados sobreviveram? Por outro lado, quanto amor, força, alegrias e estímulos nos legaram? Quanto de sua força para sobreviver, cada um deles teve dentro de si para que, hoje, nós estejamos aqui, vivos?

Nós só existimos graças a tudo o que cada um deles passou, por conta de sua força, amor e persistência. Portanto, é muito importante que a gente reverencie os antepassados com muito carinho e respeito!

Tenha gratidão a todos os nossos ancestrais, pois, sem eles, cada um de nós não teria a felicidade de conhecer a vida. Por mais que não tenhamos ideia de quem eles foram, emitir bons pensamentos para eles é sempre uma boa ideia, principalmente para fazermos as pazes com nós mesmos.

Muitas vezes, estamos conectados com as dores de nossos ancestrais e nem sabemos, e é aí que entra a constelação familiar, uma técnica perfeita para identificar esses pontos e tratá-los.

Genésio Lopes: Facilitador em constelação institucional, 59 anos, filho de imigrantes portugueses, autodidata, desenvolve atividades profissionais desde 1976 nas áreas da indústria, comércio e serviços, empresário (fundador e proprietário da Belfogões), Diretor do Incoi instituto de constelação integral, membro da Sociedade em Defesa Do Litoral Brasileiro, consultor do Lab Evoluir em sistemas de Meta modelos administrativos, apresentador do programa de TV Visão Sistêmica, fotógrafo, consultor metafísico para instituições, terapeuta alternativo em Reiki, consultor em Feng Shui, palestrante espiritualista, estudioso das filosofias orientais, estudioso em sistemas de alimentação, alem de consultor e incentivador na criação de várias instituições, é ativista sócio-ambiental, comunicador na rádio Mundial – programa Tal Pai Tal Filha e voluntário em Arautos do espiritismo;

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.