O quanto a aparência interfere na nossa felicidade

O quanto a nossa aparência afeta a nossa felicidade? Eu não sei vocês, mas se eu disser que eu não me importo com a minha aparência vou estar mentindo. Eu não sou do tipo neurótica que precisa estar montada ou “perfeita” o tempo todo, mas gosto de cuidar da pele, do corpo, da alimentação, A-MO moda e maquiagem e estar bem com o que eu vejo no espelho é super importante para a minha felicidade.

Antes de começar a viajar, isso não era tão claro para mim. Cuidar da minha aparência era parte da vida. Demorava quase 1 hora para me arrumar todas as manhãs, fazia as unhas toda semana, a cada 3 ou 4 meses eu cortava os cabelos, a cada 15 dias fazia depilação, fazia um check-up médico anual… era tudo meio automático, sabe?

Quando mudei o meu estilo de vida e passei a viver como nômade digital, descobri que um dos efeitos colaterais de estar em tantos lugares diferentes e desconhecidos é a dificuldade para me cuidar. E, quando eu digo me cuidar, não estou falando só de “beleza”, mas de alimentação, exercícios físicos e até da saúde.

Continue lendo:

Fonte: O QUANTO A APARÊNCIA INTERFERE NA NOSSA FELICIDADE? – Fêliz Com A Vida

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Roseli Batista dos reis 15/09/2016, 12:47 am comentar

    Na minha opinião interfere sim porque muito bom olhamos no espelho si sentir bonita,e as pessoas olharem pra você e dizer o tempo pra você não passa sempre bonita não aparenta idade que você tem,muito gratificante ouvir esses elogios influi muito si nos nao si cuidarmos principalmente depois dos 40 vira caus

  2. Elisabete Aguiar 15/09/2016, 4:14 pm comentar

    A aparência influi até na alto estima. Tenho 64 anos mas com aparência de bem menos. Eu mesmo faço minhas unhas, pinto meu cabelo. Uso creme hidratante corporal depois do banho, creme para o rosto todas as manhãs com protetor solar e à noite um creme anti rugas. Minha alimentação é bem natural. No dia a día só uso batom ou protetor labial. Simples assim….

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.