O charme das sardas

Já se foi o tempo em que maquiagem bonita era aquela pesada que deixa todas as pessoas iguais. Hoje em dia o mais bacana é uma maquiagem leve realçando a beleza natural sem deixar a pessoa irreconhecível, aceitando inclusive o chame das sardas.

 

Pele leve

Se você quer destacar as suas sardas não use base de alta cobertura que vai apagar as manchinhas. Aposte em uma base líquida de baixa cobertura ou ainda no BB Cream (melhor ainda se estes produtos já tiverem proteção solar). Aplique camadas finas com os dedos ou com pincel duo fiber em movimentos circulares.

O mesmo vale para o corretivo. Nada de pesar a mão. Tente usar apenas nas olheiras ou em manchas e espinhas.

Ar de saúde

Capriche no blush. Abuse de cores mais intensas para dar o destaque necessário as sardas e evite os tons amarronzados e nudes que podem apagar o rosto. Se você é fã de bronzer evite os produtos em pó que também vão fazer o efeito contrário do que você procura, a versão líquida do produto está liberada já que deixa a pele com aspecto natural, mas use com moderação.

Contorno “inverso”

Algumas técnicas da moda devem ser evitadas, entre elas o contorno. Experimente iluminar bem a pele usando iluminadores líquidos ou cremosos nas partes do rosto que você quer destacar realçando sem exagero.

Muita cor

Finalize a maquiagem com batons em tons vivos. Quanto mais cor melhor. Os vermelhos e tons alaranjados são muito bem vindos.

 

 

Beijos e até a próxima dica!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.