O blush e seus truques

Por Fernanda Libretti

O blush é aquele nosso produtinho querido que nos deixa com um ar de saúde e dá o acabamento na maquiagem, mas se usado de forma errada pode acabar com toda a produção Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu a própria Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo? Basta seguir estas dicas e você nunca mais vai errar!

A cor ideal para cada tom de pele

Para as mais branquinhas que evitem o blush em tom marrom ou rosa aberto. A melhor aposta para quem tem este tom de pele é a mistura entre pêssego e rosa suaves e com pouco brilho.

Se você possui  a pele um tom mais escuro, mas ainda na linha de pele clara, explore  mais cores, porém evitando tons fortes como o rosa pink. Experimente misturar um tom de bronze e um rosa suave.

Se você é morena evite o Terracota e se jogue nos rosado e  as negras podem usar e abusar dos tons de vinho e bronze escuro.

Como aplicar

A aplicação do blush pode ser feita com pincel no caso dos produtos em pó ou diretamente com os dedos, caso você opte pelos cremosos ou líquidos .Lembre -se sempre  de ter o cuidado de esfumar bem para evitar que o produto fique muito marcado na pele. Para a mistura de cores prefira produtos em pó e aplique com pincel.

Formatos de rosto

Se você tem rosto redondo,  passe o blush em direção à boca. Vale fazer aquele “biquinho” para que a parte onde deve ser passado o blush se eleve.

Já as mulheres de rosto quadrado  podem seguir  a mesma dica para afiná-lo,  a diferença é  que você pode passar mais blush nas maçãs do rosto, mais perto do nariz.

Tem rosto oval e quer aumentar? É só passar o blush bem no meio do rosto, ali no centro das maçãs, indo em direção ao nariz.

E no rosto triangular passe sobre as maçãs. Utilize  movimentos circulares para dar um efeito menos reto ao visual.

Espero que vocês tenham gostado destas dicas e até a próxima!

Beijos,

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.