Noiva aos 40

 

Por Fernanda Libretti

O amor acontece a qualquer hora e em qualquer idade e se você é uma “noiva de 40”, eu trouxe algumas dicas de cabelo e maquiagem para o grande dia.

A pele madura merece um pouco mais de atenção para disfarçar pequenas marcas de expressão e as cores cintilantes devem ser usadas com moderação.  Prefira uma maquiagem natural que vai ressaltar a sua beleza sem exageros e que não vai te transformar em outra pessoa.

Os cabelos têm opções variadas, preso, solto, semi-preso. Algumas noivas optam por não usar o véu que cede espaço para acessórios como flores e tiaras.

A estilista espanhola Rosa Clará optou por uma maquiagem leve com cabelos soltos véu ou acessório

A personagem de Glória Pires casou-se em uma novela com coque tradicional sem véu, pele iluminada com tons claros nos olhos e lábios.

A princesa Madalena da Suécia e Mellody Hobson esposa do diretor George Lucas não abriram mão da tradição do véu. A escolha da maquiagem foi certeira com pele impecável e olhos marcados. Reparem no glam dos lábios da Mellody.

O look tapete vermelho da Meryl Streep serve de inspiração para noivas maduras. O cabelo com a franja lateral é um charme.

Nancy Shevel casou-se com Paul McCartney de cabelo solto, mas nenhum pouco sem graça. O charme ficou por conta da flor na lateral. Reparem como a maquiagem apesar de leve deixou a noiva linda.

E você? Já viu o vídeo em que a Vanessa Palazzi, do Mulheres de Quarenta se casou? Aproveite pra assistir esse vídeo super legal com a Beta Martinez do site Meu Buquê. A maquiagem foi feita por mim…e confesso, chorei de emoção!

Até a próxima!

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.