Não estamos na reserva!

Eu já disse aqui que esse novo tipo de relacionamento me assusta um pouco. Acho que é porque andei um pouco por fora. Quando estamos casadas ou num “relacionamento sério” com alguém – essa é a definição do facebook para namoros – não pensamos em mais nada que não seja o “ser” que está ao nosso lado.

O casamento, por pior que seja, nos dá certa segurança. Sabemos que ao chegar a casa, teremos alguém ao nosso lado. Ainda que chegue tarde ou que arrume um milhão de desculpas, sabemos que uma hora, o bendito volta! O “bambolê” dourado está lá, no seu dedo anular esquerdo e te faz lembrar todos os dias que você está casada, ainda que você viva uma relação fracassada e infeliz.

Confesso que para mim foi uma dificuldade tirar a aliança. Depois da separação, todos os dias eu mexia no meu dedo e sentia a diferença. A aliança ficou marcada por um bom tempo, em todos os sentidos.

Bom, voltando ao assunto. Tenho visto homens medrosos, inseguros e que se incomodam com mulheres independentes. E nós – desculpe a modéstia – estamos cada vez mais independentes deles! Claro que não queremos ficar sem viver um grande amor, mas nos viramos bem. Muito diferente do que acontecia antigamente: casou…é para o resto da vida! As famílias não aceitavam “devolução”. Agora a gente volta sim, mas não para a casa do papai e da mamãe. Mas para o nosso próprio lar!

Esse medo que os homens adquiriram das mulheres faz com que muitos deles tomem atitudes infantis. Eles acham logo de cara que queremos casar. Hello!!!??? Gato escaldado tem medo de água fria, certo?

A insegurança masculina, o medo de se envolver e de dar alguma coisa de errado leva os pretendentes a atirar para todos os lados. Eles se declaram seu namorado, te deixam na reserva e saem por aí a caça de novas aventuras. Mas se esquecem que nós estamos descoladas e batemos um bolão!

Pseudo-namorados…não estamos na reserva!  Jogamos na linha de frente e queremos fazer gol! Cuidado meninas! Eles estão por todos os lugares!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. sandra carvalho 22/12/2011, 3:15 pm comentar

    Hahahaha,adooreeii!!! pseudo namorado!!?? jamais…ninguem merece hahahaha! bjsssss

  2. Flávia Almeida 23/12/2011, 4:08 am comentar

    rsrs… Adorei!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.