Mulheres com M maiúsculo

No meu último texto falei dos homens com H! Não poderia deixar de falar das mulheres com M maiúsculo.

Assim como os homens com H elas também não são maioria. Mas existem em quantidades suficientes para deixar o mundo um pouco melhor.

As mulheres com M maiúsculo não são superiores a ninguém. Elas não precisam disso. Mas sabem muito bem do que são capazes. Elas são imunes às fofocas e não se deixam abater pelas críticas que lhes são feitas. Elas têm personalidade. Elas têm caráter.

Elas são fortes, mas no fundo sensíveis e delicadas. Elas lutam pelas menores causas e ganham as maiores batalhas. Ninguém pode com elas! Nas derrotas se mostram vencedoras. E mesmo que caiam, conseguem se levantar.

Elas articulam o bem e ainda que sejam envolvidas pelos maus, não se deixam abater. Elas sabem que podem mais!

As mulheres com M maiúsculo são um tanto quanto enérgicas e dóceis ao mesmo tempo. Isso lhes dá um encanto especial. Elas seduzem na medida certa.

O sorriso das mulheres com M maiúsculo é espontâneo e contagiante. O choro é sincero e, mais do que tudo, necessário. Elas sabem o quanto precisam disso. Elas podem falar pelos cotovelos e calarem-se quando for preciso, mas seu olhar pode dizer tudo de uma só vez.

As mulheres com M maiúsculo não esperam acontecer. Elas vão à luta. Com uma inigualável habilidade conseguem dar conta de tudo. As mulheres com M maiúsculo gostam desse papel!

Os filhos alimentam a sua alma e assim, a cada dia, elas se sentem melhores como seres humanos. Elas aprendem mais com eles do que ensinam. E assim tornam-se cada vez melhores!

As mulheres com M maiúsculo são fiéis aos seus princípios. Elas têm as suas fraquezas mas não se deixam abater.

Elas são seguras, mas muitas vezes vão querer o seu colo. Elas precisam ser acolhidas. Elas amam o amor. Amam ser amadas.

As mulheres com M maiúsculo têm fé, acima de tudo. Elas rezam e praticam o bem. Nunca perdem a esperança e têm sempre uma palavra pra você.

As mulheres com M maiúsculo acreditam em Deus! As mulheres com M maiúsculo são generosas e têm muito amor pra dar!

Que você, meu amigo, tenha a sorte de encontrá-las por aí! É o que eu te desejo!

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

4 comentários

  1. Deborah Guerner 15/11/2012, 5:27 am comentar

    Deborah Guerner
    Querida VANESSA PALAZZI , MULHERES com “M” maiúsculo , na opinião da sua amiga DEBORAH GUERNER :
    Vou começar coadunando com o brilhantismo da sua opinião acerca do tema , mesclar com um pouco de poesia e finalizar com um singelo insight da minha opinião .
    Afinal ……amiga ……..sabes que não me furto , ao contrário , minha natureza aguerrida jamais me permitiria deixar passar esse assunto em branco .
    Você foi CRAQUE …… mas precisa finalizar contando e falando da PARTE DIFÍCIL !
    Coadunando contigo eu diria que ….. MULHERES com “M” maiúsculo ….não são realmente a maioria ….mas são o suficiênte para bastar e fazer a diferença deixando o mundo melhor .
    Não são superiores mas são capazes do que quiserem !
    Passam ilesas às fofocas e críticas negativas porque são tão confiantes e têm tanta personalidade que o que OS OUTROS falam ou pensam é problema …DOS OUTROS …e não delas ……..portanto ………..isso sequer as abala !
    Por serem tão fortes ninguém realmente PODE com elas , você falou bem , e mesmo que suas metas visem sempre o bem , se , por acaso , forem envolvidas pelos MAUS … e cairem … já caem se preparando para levantar … ainda mais fortes , pois consideram o TOMBO apenas …um TREINO ….para sua superação , aprendizado e fortalecimento !
    Gostam realmente do papel de fazer acontecer ……afinal aprenderam bem a música de que ” quem sabe faz a hora , não espera acontecer ”
    Não desperdiçam a vida furtando-se em dar amor . AMAM ! Quebram regras . Arriscam …não se escondem no conforto da prudência , apenas esquivam-se do sofrimento porque a dor é inevitável mas o sofrimento …é OPCIONAL ( foi aqui um pouco de Carlos Drummond de Andrade ) !!!
    MAS …. a parte DIFÍCIL …você , como uma boa mulher “TREINADA À PAULISTANA ” , deixou de falar :
    MULHERES com “M” maiúsculo …..são INVEJADAS , são ODIADAS , são sorrateiramente SABOTADAS , EXTRAVIADAS , DISCRIMINADAS … pela maioria ……das outras mulheres normais e …..principalmente …por ELES ….os HOMENS …que não ACEITAM que mulheres assim transitem com desenvoltura e eficiência num terreno que é ….MASCULINO ….o terreno da VIDA , o terreno do PODER , o terreno do SUCESSO !
    DEUS , por acaso , designou essa parte do MUNDO e da VIDA `a ELES ?????
    Não vi isso na Bíblia , na Torá e nem ficou claro no Alcorão !!!
    Porque o que ELAS são é …..PODEROSAS !!!
    E … ELES … têm medo …..de MULHERES com “M” maiúsculo !
    Muitas vezes …se esquivam no manto da METÁFORA ELEGANTE de que são inteligentes …e não dá para enrolar , melhor manter no mínimo um metro e meio de distância (rsrs)….já OUVIRAM ISSO AMIGAS !!!!
    Se ouviram …..
    São MULHERES com “M” maiúsculo !
    MAS …..encerrando exatamente com sua frase , EU , diria primeiramente às mulheres normais …que essas MULHERES com “M” maiúsculo são pessoas do BEM e JAMAIS as atrapalharão em NADA pois não dividem a bola , caem fora e partem para outra ….e …..ainda as REPRESENTAM perante o lado difícil do mundo ….
    E diria à ELES ******* Que você , meu amigo , tenha a sorte de encontrá-las por aí !
    É o que te desejo !
    ******* DEBORAH GUERNER *******

    • simonemarmelo 21/11/2012, 3:37 pm comentar

      Céus!

  2. […] Mulheres com M maiúsculo. […]

  3. Carlos Fernandes 16/11/2012, 3:59 am comentar

    Mulheres com M maiúsculo é um presente divino na vida de um homem com H maiúsculo!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.