Meu malvado favorito

 

Na semana passada, a nossa colunista Gislene Teixeira no texto “Loucuras de Amor” descreveu exatamente como funciona um relacionamento com um homem psicopata e todas as chantagens que ele pode fazer para se vitimizar e ainda por cima culpar a mulher pelos fracassos do relacionamento. Hoje você vai conhecer os estágios de atuação e um psicopata. Aprenda sobre esse assunto que é muito mais comum do que você imagina.

É…ninguém sabe o que se passa entre quatro paredes!

“Os três estágios de atuação do psicopata do coração

  • Bombardeio de amor

Ele vai te mandar email, mensagens, te telefonar, dar presentes, levar para passear,mandar flores, te Seduzir e te conquistar.

  • Desvalorização

Agora ele já te seduziu, te conquistou, já te tem em suas mãos e já colheu  todas as informações que ele precisava a seu respeito para poder te manipular e  até te chantagear, sabe exatamente quais são seus pontos fracos e isso é tudo o que ele precisa. Agora ele vai começar a te desvalorizar e assim vai te deixar muito confusa e se perguntando: O que aconteceu com você? Por que ele não te quer  mais como antes? Será que você perdeu seus atributos, os mesmos que acabaram de conquista-lo? Será que você fez alguma coisa errada? Algo que o tenha de fato chateado ou magoado? E todos esses “serás” te tirarão a paz.

  • Descarte

Nesta fase ele já conseguiu o que queria, pode ser bens, dinheiro ou apenas diversão e você não tem mais nenhuma utilidade para ele. Nesta fase, a vitima se desespera, não se conforma, se sente abandonada, descartada e corre atrás dele, e ele faz você se sentir ainda pior e seu sofrimento e humilhação só aumenta o prazer dele, que é simplesmente se divertir com seu desespero, afinal , ele não sabe o que é empatia, logo, jamais se solidarizaria com você.

Ele se sente realizado quando consegue transformar pessoas fortes, seguras, brilhantes, inteligentes em “restos humanos”,  ver a vitima como um farrapo humano, se humilhando, chorando, implorando por atenção, carinho, amor, perdão por algo que ela nem sabe o que é, mas que é preciso nesse momento para receber os farelos que ele vai jogar para você.

A realização dele é total quando ele vê seu desespero e te vê sozinha, pois ele te afastou de sua rede de proteção e amparo e então você tem que pedir ajuda á mesma pessoa que te faz sofrer, ele mesmo. Ele  é sua dor e salvação, remédio e veneno. É nos braços dele que você vai chorar e ele vai enxugar suas  lágrimas e esse ciclo se perpetuará até que essa relação de fato termine.

Ele está te matando aos poucos. Você está morrendo em vida, definhando emocionalmente a cada dia, está morta por dentro. E então  no auge do seu desespero ele vai te dizer: Vem, deixa eu cuidar de você, esta é uma das frases que os psicopatas do coração mais usam.

A vítima fica desacreditada de si mesma, perde a noção, e assume  toda a culpa de algo que ela nem sabe ao certo o que aconteceu. Acredita que de fato ela perdeu um homem maravilhoso e o  único que a amou e que queria cuidar dela, que ela nunca foi tão feliz em toda sua vida, e que todo esse amor e felicidade realmente foram proporcionados por ele.

Gislene Teixeira – Pós-graduanda em sexologia pela FMABC – Faculdade de Medicina do ABC, Gestora Estratégica em Capital Humano, Especialista em Capital Erótico, Pós-graduada em Neurociências, Gestora Estratégica em Escolas, Graduada em Letras, Coach de relacionamento, Pratictioner em PNL, Palestrante e Produtora de Conteúdo online.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. […] Teixeira: os psicopatas do coração. Nos textos Psicopatas do Coração, Loucuras de Amor e Meu malvado favorito, pudemos conhecer um pouco mais sobre essa realidade que está presente em muitos relacionamentos. […]

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.