Meu ego

Quem não gosta de um elogio? Quem não gosta de ser reconhecido? Sim, todo mundo quer receber um incentivo pelo que fez ou pelo que faz. Isso é importante para que tenhamos certeza de que estamos no caminho certo.

Desde pequenos, necessitamos ouvir de nossos pais e professores elogios sobre o nosso desempenho. As críticas, nesse período da vida, podem ser muito prejudiciais. Ao longo dos anos, vamos nos acostumando a conviver também com o ego dos outros, que muitas vezes são bem maiores do que os nossos.

Pessoas que têm essa característica acentuada, fazem qualquer coisa para serem reconhecidas. Muitas delas, sem um pingo de humildade, passam por cima de você para que se sintam melhores. Isso acontece quando a vaidade está acima de qualquer coisa.

E quantas pessoas vaidosas você já viu por aí?

Pessoas inseguras, ainda que tenham reconhecimento pelo que fazem, sempre querem mais. A vaidade extrema pode se tornar uma doença. Pessoas assim fazem qualquer coisa pra alcançar seus objetivos, sem qualquer limitação. Não importa o que façam, mas sim, aonde querem chegar.

É comum ver pessoas que te diminuem para se sentirem mais do que você. Maridos ciumentos, chefes autoritários, amigos invejosos e pessoas que se incomodam ou se sentem ameaçadas com o seu sucesso. Elas tendem a te desvalorizar para que se sintam melhores do que você.

Ainda que alguém tente te rebaixar de alguma forma, nunca  se deixe abater. O mundo está cheio de pessoas com esse tipo de personalidade. Você é mais importante do que tudo e  sabe melhor do que ninguém  da sua capacidade. Quem não acredita no seu potencial, tende a aceitar a negatividade daqueles que tentam te derrubar.

Valorize-se acima de qualquer coisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN