Métodos para aliviar a ansiedade!

O índice de relatos de pessoas que têm sofrido com ansiedade nesse período de isolamento social tem sido bem alto. Por conta disso, trouxemos hoje para você cinco dicas para te ajudar em momentos em que se sentir ansiosa:

1 – Solte aquilo que você não pode controlar

Gastar todo o seu tempo preocupando-se com aquilo que você não tem controle fará com que você só se sinta cada vez mais ansiosa. Sendo assim, tente soltar o pensamento excessivo sobre a pandemia. Foque naquilo que você pode modificar!

2 – Respiração diafragmática

Focar na respiração é uma ótima forma de aliviar a tensão, e o método diafragmático estimula o sistema nervoso parassimpático. Faça o seguinte exercício:

1. Inspire o ar sentindo o abdômen subir; 
2. Com os pulmões cheios, segure o ar por 3 segundos; 
3. Solte o ar suavemente; 
4. Segure os pulmões vazios por mais 3 segundos; 
5. Inspire novamente e repita procedimento pelo menos 10 vezes. 

3 – Mantenha a sua mente no presente

A ansiedade surge, inclusive, quando nos focamos muito no futuro, pela ânsia de saber o que vai acontecer. E uma das formas de brecá-la, é pensando justamente no presente, focando em cada detalhe que você vive.

4 – Exercite-se

A prática de exercício físico faz com que o seu corpo se sinta mais relaxado, disposto e com vontade de seguir feliz. Coloque o seu corpo em movimento diariamente!

5 – Seja organizado

A organização te ajuda a pensar de forma mais clara e segura, uma vez que a bagunça faz com que a sua mente fique ainda mais agitada tentando entender tudo o que está acontecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN