Melhores produtos para pele madura

Jovem, mulher negra, penteado afro, em fundo urbano Foto Premium

Muitas mulheres de pele madura ficam com dúvidas na hora de escolher a base, o corretivo e pó. O mercado oferece muitas opções, e sempre ficamos com medo de deixar aquela linha de expressão marcada demais, ou o corretivo craquelar, por isso hoje eu trago para vocês os melhores tipos de produtos para não ter dúvidas na hora de fazer as compras.

Escolhendo as bases

A pele vai perdendo elasticidade, hidratação e flexibilidade com o tempo e por isso acaba ficando com sinais como linhas de expressão.

O ideal é que a base seja bem fluída. Quanto mais líquida e leve melhor. Ela facilita na hora de aplicar, pois espalha melhor e não acumula na pele. Esse tipo de base costuma ser mais hidratante, e a pele madura precisa muito de hidratação. Outro aspecto dessa base é o acabamento que costuma ser natural.

Evite as bases de efeito matte que ao invés de disfarçar as imperfeições, vão deixar ainda mais em evidência além de fazer a sua pele ficar com aspecto muito ressecado.

Prefira também produtos de cobertura leve à média, e caso você tenha muitas imperfeições para cobrir, vá aplicando aos poucos até construir camadas, evitando aquele aspecto de máscara que não fica bom em nenhum tipo de pele!

Você sabia que a base também pode tratar a sua pele enquanto te deixa mais bonita? Algumas possuem agentes em sua composição que ajudam a repor o que perdemos ao longo da vida. E não se esqueça, se puder, use também com alguma proteção solar.

Corretivos

Escolher um corretivo ideal não é fácil, e falando em pele madura o desafio fica maior ainda. Seguimos nos produtos líquidos e fluídos que se espalham com facilidade, são mais fáceis de trabalhar e marcam menos do que os produtos cremosos ou em bastão.

Algumas marcas também contam com ingredientes ativos que cuidam da pele. A área abaixo dos olhos é mais fina que o restante do rosto, por isso é importante que esta área esteja sempre bem hidratada e cuidada. A quantidade também conta no resultado, menos é mais e não deixa o look pesado.

Finalizando o Look

O pó já faz parte do nosso dia a dia, mas ele pode se tornar o vilão ou o herói da pele madura, tudo depende do produto escolhido para finalizar a maquiagem e como vai ser usado.

O translúcido bem fino é ideal para este tipo de pele. Deve ser aplicado com um pincel grande e fofo, e ser bem esfumado.

Agora é hora de ir às compras e rechear o nécessaire. Espero que essas dicas tenham ajudado!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN