Maquiagem perfeita para as mulheres maduras!

A maquiagem acompanha a mulher em todas as fases de sua vida, mas quando a pele se torna madura surgem muitas dúvidas de como manter tudo perfeito mesmo quando não se tem mais a cútis dos 20 anos de idade.

Hoje trago para vocês algumas dicas valiosas que vão ajudar muito a alcançar a maquiagem dos sonhos.

O assunto hoje é pele de rainha!

Já falei várias vezes aqui sobre a preparação da pele e não é à toa. Quanto mais hidratada (e falo de dentro para fora), melhor. Então vamos começar no dia a dia bebendo muita água, lavando o rosto com sabonete próprio, tonificando e hidratando sempre. Protetor solar então, todos os dias, mesmo quando não tem sol.

Agora que vocês todas estão com suas peles bem cuidadas vamos para a melhor parte!

Na pele madura, o menos sempre é mais. É melhor usar uma base mais fina, fluída, pode até ser um pouco matte (fuja das bases super secas), e espalhar bem. Vá criando camadas finas e com pouco produto até chegar na cobertura que você acha ideal. 

Teste várias bases antes de comprar a sua e tenha em mente que quanto mais idade nós temos, mais a nossa pele se torna seca, então pense bem se uma base hidratante talvez seja o melhor para você!

A pele ao redor dos olhos tende a ficar mais fina e sensível e o corretivo pode craquelar ou ficar muito claro. Para evitar esse erro hidrate muito bem a região com produtos específicos para a área. Aplique o corretivo aos poucos, assim como você fez com a base, e dê batidinhas com os dedos para que o produto se misture a sua pele.

Evite sempre os produtos pastosos. Opte pelos líquidos que são mais fáceis de trabalhar e evitam o acúmulo na pele.

Muito cuidado com o pó. Eu sei que às vezes é difícil resistir a tentação, nós queremos garantir que nada saia do lugar, mas se você exagerar na dose, o produto vai se acumular nas regiões com mais linhas de expressão e te deixar com a aparência mais velha. Aplique o pó em pouca quantidade em áreas como abaixo dos olhos para selar o corretivo, nariz, testa e queixo que são as áreas mais propensas a ficar oleosas durante o dia.

Não indico muito o uso do iluminador que pode destacar as linhas de expressão. Se você realmente quer muito usar o produto do momento, eu diria que neste caso você deve então optar pela versão cremosa do produto que tenham partículas mais discretas e vai te deixar com aquele tão desejado glow.

Olhos Impactantes 

Nos olhos, prefira sempre as sombras de acabamento matte. Fuja sempre das cintilantes, pois vão fazer o mesmo efeito do iluminador e dar muita ênfase as linhas e pequenas rugas desta área.

Caso você seja uma fã de delineador, esqueça o gatinho. Faça apenas o desenho nas pálpebras e esfume no final. Isso vai garantir um visual mais jovem e não vai chamar atenção para as pálpebras que ficam um pouco caidinhas, e sempre termine o seu esfumado de modo a “subir” os olhos.

Capriche nas sobrancelhas. Aplique o produto apenas nas falhas e esfume bem. Não se preocupe em fazer aquelas sobrancelhas mega desenhadas, que já não estão mais na moda (o que manda agora é a naturalidade).

E os lábios? 

Aposte em batons hidratantes, lip balms e até mesmo nós lápis labiais!

Você se maquiou hoje? Conte pra mim se usou essas dicas e se elas te ajudaram!

Beijos e até a próxima,

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN