Maquiagem para as festas de final de ano

Mais um ano segue para a reta final, e com a aproximação das festas, a maquiagem pode ser um pouco mais caprichada. Sempre surgem muitas dúvidas que envolvem desde a combinação entre a cor da beleza e da roupa, até o local das comemorações.

Se você assim como eu, já está pensando na produção das festas, vem ver as dicas que trouxe hoje.

Hora de brilhar

Para as mais ousadas que adoram brilho e cor, a hora é agora. Apesar de clichê, os tons de dourado e vermelho combinam muito bem com a época e também entre si. Um ótimo exemplo, é usar a sombra dourada (caprichem no esfumado) ou um delineado gatinho dourado com os lábios em tons de vermelho.

Glitter? Liberado. Sombra colorida também! Tons de azul e verde garantem um look ousado e chique, principalmente se combinados com um batom nude.

Sol e Calor

Nesta época do ano, as temperaturas estão mais altas neste lado do hemisfério, e a preparação da pele para quem vai comemorar nas cidades tem que ser um pouco mais elaborada. Procure um bom primer e não se esqueça de limpar e hidratar bem a pele, incluindo as oleosas (procure um produto de qualidade e adequado ao seu tipo de pele).

Para quem estará na praia a minha dica é, quanto menos melhor. Uma pele bem cuidada garante que o menos é mais na hora de preparar a pele. Aqui também é possível usar os tons brilhantes, experimente as sombras metálicas ou com brilho discreto arrematando o look com um batom cremoso ou gloss que combinam muito bem com a atmosfera litorânea.

Roupa e Maquiagem

Não é preciso combinar sempre a roupa com a maquiagem. Claro que determinadas ocasiões exigem bom senso. Se você está no litoral e vai usar uma roupa leve para entrar no novo ano, então não é legal usar um super esfumado com pele matte.

Se você é nova e tem medo de errar não se preocupe, a minha dica é tente usar tons próximos à roupa que você vai vestir para a ocasião… Não precisa ser igual para não ficar exagerado, e assim você evita os erros.

Se o clássico branco fizer parte do seu look durante o réveillon, os esfumados marrom, dourado e bronze vão cair como uma luva na sua produção.

Me digam o que vocês estão preparando para este finalzinho ano. Contagem regressiva para as festas e até a próxima!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.