Maquiagem e academia

 

Se você é daquele tipo que não consegue abrir mão da maquiagem nem na hora de malhar eu tenho a solução!

Esqueça todos aqueles exageros que você adora em uma maquiagem de festa ou para o trabalho. O segredo é parecer que você não tem nada, que está ao “natural.

Tenha em mente que também existe os produtos certos para usar e que o tratar a pele também é importante para manter o viço e a saúde em dia.

Nada de usar produtos em pó durante a malhação. Prefira os líquidos e cremosos e sempre em pouca quantidade. Espalhe bem o produto e prefira qualidade a quantidade.

Proteção solar

Se você é do tipo que malha ao ar livre prefira o protetor solar com cor ou BB cream com fator de proteção, sempre produtos livres de óleo que não aumentam a oleosidade.

 

Sobrancelhas

É claro que em um ambiente de treino é preciso arrumar uma outra maneira de destacar os olhos e nada melhor para isso do que uma sobrancelha definida. Use um lápis para cobrir as falhas e esfume bem. Evite as sombras que podem escorrer com a transpiração.

 

Cílios

Use sempre máscara de cílios a prova d’água que não vai escorrer com o suor e manchar a pele ou se a intenção é apenas pentear e separar os fios aposte na máscara incolor.

 

Algumas marcas internacionais e uma brasileira (oba!) já estão de olho nesse mercado aliando beleza e tecnologia. São diversos produtos como máscaras, iluminadores, blush e até skincare.

 

Você costuma malhar maquiada?

 

Beijos!

 

Fernanda Libretti é jornalista, maquiadora profissional e colunista do Mulheres de Quarenta.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.