Manual de skincare para iniciantes

Você já deve ter reparado que durante a quarentena muita gente está cuidando da pele em casa. Seja para relaxar, para experimentar produtos novos ou até mesmo para passar o tempo em seu lar, muita gente está utilizando máscaras faciais caseiras, argilas e até as de tecido encontradas em farmácias e perfumarias.

O primeiro passo para se cuidar é lavar o rosto com um produto ideal para o seu tipo de pele, que pode ser indicado por seu dermatologista de confiança.

Agora é quando a brincadeira de relaxar começa a ficar séria. Se você for a uma farmácia vai encontrar uma infinidade de produtos que podem ser rejuvenescedores, hidratantes ou anti-oleosidade. Além disso, eles podem ser de tecido, gel ou pó. E devem ser usados a cada 7 ou 15 dias dependendo da necessidade e do resultado que você quer alcançar.

Anti-oleosidade

Escolha produtos com derivados de vitamina C, ácido salicílico, argila verde e argila branca. Esses ingredientes ajudam a diminuir o excesso de oleosidade.

Brilho instantâneo

Use produtos que contenha peptídeos, proteínas, aminoácidos ou que tenha o efeito de hidratar a pele seca, como o ácido hialurônico, evitando os sinais do envelhecimento precoce. O colágeno também é um importante aliado para devolver o viço à pele.

Tipos de máscara

As máscaras faciais estão disponíveis em diversas versões e cada uma possui sua própria forma de uso como enxágue, ou até precisam ser preparadas antes de ser usadas, como é o caso das argilas.

Alguns Tipos de argila e seu uso

Argila Branca: Indicada para auxiliar no controle da oleosidade da pele, principalmente para as delicadas e desidratadas.  Ajuda também no clareamento e na redução de linhas de expressão.

Argila verde: Indicada para peles oleosas e com acne. É desintoxicante, tonificante e adstringente.

Argila rosa: Altamente hidratante, é ótima nos tratamentos de flacidez pelo seu grande poder tensor, além de ser ideal para peles desidratadas, delicadas e envelhecidas.

Dica:

Vai fazer máscara de argila em casa? Misture em um recipiente com uma colher de sopa de argila com água mineral até obter uma pastinha consistente. Não use objetos de metal para realizar a mistura.

Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos e depois enxágue. Se você quiser, misture algumas gotas de óleo essencial na argila para um momento relaxante. Depois de enxaguar, aplique o tônico facial e seu hidratante favorito.

Aproveite o seu momento de descanso para cuidar da pele.

Beijos e até a próxima,

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN