Lenços e cachecois estão em alta na estação

Um dos tipos de peças mais queridinhas na época do inverno é, sem dúvida alguma, o cachecol e seus semelhantes. Seja aquele grosso cachecol, o estiloso echarpe ou o maravilhoso lenço, todos esses itens além de esquentar muito bem durante o frio, ainda proporcionam um toque para lá de especial no look.

Para usá-los, mais do que simplesmente jogar no pescoço, é importante pensar em alguns detalhes para fazer com que fique realmente harmonioso. Confira:

1 – Cores e estampas

Um dos primeiros pontos a serem analisados na hora de escolher esse super acessório é se a cor e a estampa estão realmente combinando com o restante do look e com o tom de pele e cor de cabelo de quem usar. Como ele fica muito próximo ao rosto, é essencial que o tom esteja em harmonia com a pele e a cabeleira. Um grande exemplo ocorre quando mulheres com tons mais quentes, ao adotarem um lenço de cor forte, elas realçam ainda mais as sua cores.

No caso das estampas, opte por aquelas que sejam harmônicas com as demais estampas que adotar. Além disso, caso você tenha um rosto quadrado, escolher estampas geométricas para o cachecol pode não ser uma boa, sendo melhor optar por modelos mais neutros.

2 – Proporção

O segundo ponto de grande importância que deve ser reparado na hora de escolher como montar o seu visual com lenços, echarpes e cachecóis é o tamanho do acessório.

No caso de mulheres de pescoço curto, por exemplo, o ideal é optar por modelos que não sejam de tecido tão volumoso, porque senão o pescoço ficará como menor ainda. Já para as mulheres que não são tão altas, uma super dica é deixar as pontas de tamanho diferente para não achatar a silhueta.

3 – Styling

Além de tudo, é de extrema importância que essas peças sejam adotadas principalmente respeitando o estilo próprio de quem vai utilizar. O cachecol, lenço ou echarpe devem combinar com a personalidade da pessoa e assim poder transmitir a imagem que ela realmente achar melhor.

Siga as nossas dicas e adote-as de acordo com o seu estilo pessoal.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.