Lei da compensação

???????????????????Minha filha mais velha andava relapsa com as tarefas da escola. Deixou de fazer algumas coisas e omitiu sobre outras. Ela precisava de uma lição.

Já não adiantava lhe privar dos programas de TV ou do computador. Ela já estava habituada a esse tipo de punição. Por uns dias fiquei pensando de que forma eu poderia fazê-la entender que ela precisava cumprir com as suas obrigações.

Tirei dela alguns dos seus pertences preferidos. Assim o fiz para que ela entendesse que as compensações vêm quando merecemos. Nada se consegue sem nenhum esforço.

Ela chorou copiosamente. E por mais que isso doesse em mim, mantive-me firme no meu propósito. Eu não podia voltar atrás.

Às vezes é preciso pisar no freio. Eu precisava mostrar para a Rafaela as consequencias dos seus erros. E crianças que nunca escutam um “não” podem se tornar adolescentes rebeldes e adultos frustrados.

Depois de uma longa conversa ela entendeu que infelizmente não se pode ganhar todas as vezes. Além disso ela percebeu que é preciso fazer por merecer! Essa é a tal lei da compensação que nos acompanha por toda a vida. Acho que ela compreendeu.

É, a vida é cheia de batalhas. Então, vamos à luta?

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.