Inteligência emocional: 5 passos para desenvolvê-la durante a pandemia do Coronavírus

Em tempos de isolamento social, ter uma inteligência emocional forte é de grande importância para mantermos a nossa mente sã. Isso porque, é por meio dela que você conseguirá enxergar tudo de maneira mais clara e tranquila.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você desenvolver esse aspecto. Confira:

1 – Observe o seu próprio comportamento

Percebendo como seu corpo e sua mente reage a cada detalhe de acontecimento, você consegue refletir sobre como lidar com eles da melhor forma possível.

2 – Crie um ambiente positivo

Ao definir um espaço da sua casa para fazer o trabalho do dia a dia, você deve organizá-lo de forma positiva de um modo que se sinta confortável.

3 – Encare o estresse e a ansiedade

Entender o estresse e a ansiedade dentro de você é essencial, pois somente assim você consegue fazer ações para tratá-los, como: prática de atividades físicas, exercícios de respiração, e uso de terapias alternativas.

4 – Pratique a empatia

Durante esse período em que os idosos e demais pessoas de grupos de risco precisam estar em casa, ajudá-los da maneira que puder fará bem também a si mesmo.

5 – Aumente a sua confiança

Confie em você mesmo, nos médicos e na força superior mais semelhante a tudo que você acredita. Assim, você consegue manter o sentimento de tranquilidade e paz.

E caso esteja difícil para você lidar com a situação atual, procure um psicólogo. Desabafar com um profissional especializado é a melhor opção!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.