Importância de Retirar a Maquiagem!

Resultado de imagem para tirar maquiagem

Sempre que realizo um trabalho, a cliente brinca que não gostaria de tirar a maquiagem. Mas vocês sabem o que acontece com a nossa pele se não limparmos bem o rosto depois daquela festa? Eu te conto!

Todos os dias a nossa pele acumula partículas de poluição e oleosidade. Quando estamos maquiadas, os poros muitas vezes estão tampados e a pele não respira. Agora, imagina tudo isso junto impedindo a circulação de ar e o descanso da cútis.

Resultado de imagem para dormindo maquiagem

Existe até uma pesquisa que mostrou que 1/3 das mulheres dormem maquiadas pelo menos duas vezes por semana, mesmo sabendo que pode ter a sua beleza prejudicada!

Retirar a maquiagem tem que ser um hábito a ser cumprido assim como escovar os dentes. Quando não deixamos a nossa pele descansar, há a possibilidade de ocorrer aparecimento de manchas, espinhas e até o envelhecimento precoce. Os poros ficam dilatados, com vermelhidão, mais propensos a rugas e sem viço, e a renovação das células é prejudicada.

Você vai sentir a pele mais ressecada, ou se tiver pele oleosa, vai perceber que essa oleosidade aumentou ainda mais.

O acúmulo de máscara nos cílios pode enfraquecê-los e leva-los a queda, e os lábios podem descamar ou ainda ter aqueles cravinhos pretos ao redor. 

Durante a noite, o metabolismo das células cutâneas aumenta, absorvendo mais nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Então, ao invés de receber um bom creme, a pele está recebendo apenas sujeira e nenhum tratamento para a pele vai ser eficaz se antes não for higienizada adequadamente.

Resultado de imagem para produto de rosto

Para retirar a maquiagem use um bom demaquilante e em seguida lave o rosto com um sabonete para o seu tipo de pele. Eu indico também que use água micelar para tirar qualquer resíduo e fazer uma limpeza mais profunda, e aí use o hidratante indicado para sua pele.

E vocês dormem maquiadas? Me contem nos comentários!

Beijos!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.