Homens na cozinha

Os tempos mudaram tanto que cozinha já não é mais coisa só de mulher. Antigamente nós pilotavamos o fogão. Hoje as coisas mudaram bastante.

Homens estão se arriscando nessa tarefa. E fazem isso muito bem, diga-se de passagem. Enquanto nós mulheres preparamos uma “macarronada” eles fazem pratos gourmets.

Azeite trufado, foie gras, caviar de entrada com champagne. A “pasta” é preparada com ingredientes especiais. O arroz virou risoto com especiarias qualificadas.  Geralmente um prato basta. Bem diferente de nós que pensamos em aperitivos variados, duas entradas, um prato principal que agrada todos os gostos: uma carne assada ou um salmão com alcaparras. E de sobremesa, uma mousse de maracujá – para quem gosta de doces mais leves -ou um pavê sonho de valsa – geralmente uma receita do livrinho secreto das nossas mães.

Eles não se preocupam muito com isso. Depois do jantar lhe servem um vinho licoroso, um chocolate importado e um café descafeinado. Sobremesa? Geralmente eles têm outras sugestões.

Se você for convidada para um jantar feito por um homem, pergunte antes sobre o cardápio de sobremesa e aproveite a sua noite. Buon appetito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN