Homem com H

abraco2O homem com H é HONRADO. É íntegro e reto. Não se envergonha de si mesmo, ainda que cometa erros. Ele não se acovarda, não se subestima e não se ensoberbece. Ele honra o seu nome e o dos seus. Ele tem boas HISTÓRIAS para contar.

Ele tem HOMBRIDADE. A característica é inerente ao sexo deles. O homem com H reconhece quando está errado e assume as suas responsabilidades. É autêntico e tem nobreza de caráter. O Homem com H não precisa provar nada pra ninguém. Todos reconhecem e sabem quem ele é. Ele caminha e nunca se arrasta. Ele não desiste e segue sempre em frente. Nada teme.

Ele é HONESTO. A princípio consigo mesmo, depois com os outros. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem decência. Afinal, quem acredita nas suas próprias mentiras perde a credibilidade. Torna-se um nada!

O homem com H tem HUMILDADE. Avança quando necessário e tem a decência de recuar quando é preciso. Volta atrás. Arrepende-se e pede perdão. Ele tem sentimentos e não se intimida com isso. Demonstra as suas emoções e chora quando preciso.

Ele nunca é HOSTIL, mas também sabe dizer não. Ele sabe se colocar e tem opinião.

O Homem com H tem forças pra ele e pra você. O Homem com H não se encolhe. Ele te acolhe na HORA que você mais precisa.

Acima de tudo, o Homem com H é HUMANO. Tem princípios. Preocupa-se com os outros. É bom e pratica o bem. É caridoso. Dá sem receber e não espera nada em troca. É justo, imparcial, e verdadeiro.

O homem com H não é perfeito e nem precisa ser. Mas é real. Ele existe e pode estar bem ao seu lado. Para reconhecê-lo, olhe bem a sua volta e aprenda a separar o joio do trigo. Uma praga na sua lavoura pode estragar toda a sua plantação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

2 comentários

  1. Paula Viana 08/10/2013, 4:43 pm comentar

    Perfeito!!

  2. Rogério 08/10/2013, 8:13 pm comentar

    Uma ótima definição a partir da visão feminina rs… Mas se você perguntar para diversos homens o que significa ser um homem com H, as respostas se baseariam em conceitos mais específicos. Cada um puxaria a resposta para sua própria maneira de ser; Um grupo diria que homem com H é aquele que mesmo casado sai com várias mulheres porque acredita que homem de verdade não desperdiça oportunidades. Outro grupo diria que homem com H honra o acordo de fidelidade que fez com a namorada/esposa e não é dominado pelo desejo. Enquanto os mais rústicos defendem que seu estilo reflete a figura do homem de verdade, assim também aqueles que fazem unhas e tiram sobrancelhas entendem que tem masculinidade de sobra para fazer coisas menos tradicionais.
    Antigamente esse conceito era mais bem definido. Hoje o conceito dos homens sobre o que é ser um homem com H é bastante variado, mas acaba girando em torno dos polos extremos. O conceito feminino demonstrado no seu texto parece ser mais a questão do meio termo.

    Minha senha do Facebook não está entrando então escrevo por aqui rs…
    RogerioRogerio

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.