Gordura localizada, o que fazer?

gordura-localizada-evitar-450795641By Edu Fernandes

A famosa gordura localizada é algo que atormenta muita gente e acaba sendo um assunto frequente na sala de musculação. Muitas mulheres que praticam atividade física têm dúvidas se devem focar nos exercícios de musculação que pegam na região daquela gordurinha localizada ou se devem fazer aeróbio combinado com uma boa alimentação para perder as tão incômodas gordurinhas.

– Devo fazer adutora pra parte deixar firme a parte interna da coxa? Abdutora vai queimar o meu culote? Exercícios de tríceps são mesmo eficazes para eliminar o “tchauzinho”? E os abdominais podem eliminar a barriga? 

Tudo isso funciona ou não?

▶NÃO! Tudo isso funciona para fortalecer os respectivos músculos, porém não existe relação direta entre fazer tais exercícios e perder gordura na mesma região. O exercício não promove queima de gordura de forma localizada, é um processo sistêmico! Se você está investindo seu tempo nas estratégias acima, pensando em perder gordura nas respectivas regiões, você está perdendo tempo!
Então só com aeróbio mesmo?

▶Também não! Na verdade o aeróbio de baixa/moderada intensidade está longe de ser a estratégia mais eficaz. Como a maioria das pessoas ainda segue as ideias acima, associadas a uma alimentação restrita, é natural que as pessoas não alcancem bons resultados.

aerobica x musculação
Tenho que me contentar em ter essa gordura pra sempre?

▶Não! Se você fizer a coisa certa, as chances de ter bons resultados é bastante grande!

O que devo fazer?

▶ O correto é adotar uma estratégia que promova ganho de massa muscular e perda de gordura. Isso ocorre através de um programa de treino bem planejado, com treinos de alta intensidade e descanso adequado, associado a uma boa alimentação.

Eduardo Fernandes é formado pela Universidade de São Paulo. É personal trainer, dá dicas de treino e saúdea e também oferece consultoria online. Contato: edufernandes.personal@gmail.com

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.