Fingir estar sempre bem pode aumentar o estresse

Mesmo com a maturidade, é inegável que nós mulheres vivemos sob intensa pressão social, cada hora para algo em específico. E nos dias de hoje, a imposição de precisar estar sempre feliz tem sido cada vez mais forte.

É quase como um manual de bons modos, onde nós precisamos sorrir e manter a pose de força durante o tempo todo, sem mostrar as nossas vulnerabilidades. Entretanto, somos todos humanos, que temos dores e sucessos, tristezas e alegrias, e que precisamos botar esses sentimentos para fora.

Segundo uma pesquisa realizada pelo American Psychological Association, quanto mais tentamos esconder o que sentimos, mais aumenta o nosso nível de estresse.

Portanto, é vital que consigamos transparecer o que sentimos e sermos sinceras sobre como estamos.

Principalmente em um mundo onde as redes sociais estão tão ativas e são exibidas o dia a dia de todos, a pressão por estar com a vida perfeita é muito forte.

E aqueles que mostram ser verdadeiros, conectam-se ainda mais com quem os vê. Em um mundo onde tantos fingem, ser real atrai e faz com que consigamos estar

Assim, tente colocar o que sente para fora. O dia em que não estiver se sentindo bem, fale. Não procure ser a mulher maravilha, você é incrível com tudo o que sente e vive!

Referência: O Segredo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN