Exercício físico em casa: Como fazer?

Na rotina de uma mulher de quarenta, nem sempre sobra tempo para ir à academia ou encontrar com o personal trainer, não é mesmo mulherada? Com um milhão de tarefas durante o dia, às vezes fica realmente complicado cuidar da saúde física, porém, atualmente isso não pode ser usado mais como desculpa.

Com a praticidade que temos nesse mundo globalizado, é possível fazer exercícios físicos em casa mesmo. Porém, como todo cuidado é pouco, não é simplesmente fazer polichinelos e correr pela casa, é necessário ter a segurança de que está fazendo algo que seja realmente bom para o seu corpo e não te proporcione riscos.

Com isso, uma opção que tem sido cada vez mais adotada por várias mulheres é o uso de aplicativo fitness de celular. Isso mesmo, hoje em dia há uma grande variedade de aplicativos que podem te ajudar a alcançar o corpo sonhado com saúde e sem sair de casa.

Separamos 5 aplicativos muito reconhecidos para te ajudar na missão de manter o corpo em dia. Confira:

1 – Nike Training Club

iOS, Android e Windows Phone

Um dos aplicativos mais famosos, o Nike Training Club conta com mais de 150 treinos gratuitos, elaborados por treinadores bem conceituados no ramo. O mais bacana dele, é que você pode selecionar a intensidade do exercício, como quer fazê-lo e até mesmo a quantidade de tempo.

2 – Treino de 7 minutos

iOS, Android e Windows Phone

Gratuito, o que chama mais atenção nesse aplicativo e faz com que ele seja tão bom, é o fato de disponibilizar sequências de exercícios diários para serem feitos em apenas sete minutos. Esse aplicativo conta com mais de 200 atividades.

3- BTFIT

iOS, Android e Windows Phone

Outro aplicativo muito conceituado no ramo, o BTFIT conta com diversas aulas em vídeos de treino funcional gratuitas. Ótimas para quem quer perder peso. Porém, o que o torna tão vantajoso são os seus pacotes pagos. O BTFIT oferece até mesmo personal trainer online na versão paga!

4 – Desafio 30 Dias Fitness

iO e  Android

O Desafio 30 Dias, como o próprio nome já diz, disponibiliza um treino para que o usuário faça durante 30 dias, sendo que ele aumenta de intensidade gradualmente. O mais interessante é que ele oferece diversos métodos para que você acompanhe melhor o seu treinamento e evolução.

5 – Sworkit

iO e  Android

O Sworkit é uma ótima opção para quem quer exercícios físicos de forma mais personalizada, pois ele possibilita que você escolha exatamente o que quer fazer e como, tornando o seu treino bem focado no que você deseja. Após optar, ele mostra vídeos de como deve ser feito o exercício de forma específica. Ele tem opções bem variadas, como yoga, fortalecimento, e etc.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.