Envelhecer é uma arte

casal-abracando-620-size-598Quem nunca ouviu essa frase? Pode parecer clichê, mas entender as etapas da vida e aceitar que inevitavelmente os anos vão passar não é pra qualquer um.

Dia desses ouvi o relato de uma amiga. O marido, quarentão, tentou pular a cerca. Se ele conseguiu, eu realmente não sei. Nem ela. Ele se comunicou com outras mulheres e trocou mensagens íntimas. Como eu conheço o casal, duvidei que ele tivesse feito algo de concreto.

Tirando minhas próprias conclusões, alertei minha amiga sobre um fato que realmente ocorre quando a idade se aproxima. Não só homens como mulheres precisam estimular sua autoestima. Nem sempre isso ocorre da melhor forma. No caso da minha amiga, seu companheiro preferiu receber elogios de outras mulheres. O que ele queria mesmo era tão simplesmente massagear o seu ego.

Mulheres nessa faixa etária também se equivocam. Muito comum estarem insatisfeitas com seus corpos e abusarem dos recursos que a medicina oferece. Nada contra as cirurgias plásticas, aliás, muito pelo contrário. Pequenas correções ao longo do tempo são fundamentais. Os exageros são abomináveis. Até os melhores médicos especialistas, tenho certeza, concordam comigo.

E não fica só nisso. Mulheres que não aceitam as marcas implacáveis do tempo, recorrem a outras alternativas. Muitas agem como adolescentes, inclusive se vestem e agem como tal. Conheço algumas que concorrem com as próprias filhas.

Tirar proveito das experiências passadas é a melhor coisa que o tempo pode nos trazer. E aceitar as mudanças do corpo e da alma é um exercício que tem que ser praticado com frequência para que possamos caminhar felizes nessa nossa jornada.

Ah…o marido da minha amiga? Já era. Ela está feliz pra burro!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

5 comentários

  1. Marcello Cataldi 17/01/2015, 2:15 am comentar

    Excelente texto.

    Bjs meus e da Karina.

  2. Renata Zanetti 17/01/2017, 1:53 am comentar

    Adorei esse texto. Parece o retrato meu de hoje. Acho que me sinto bem com minha idade hoje. Fiz tudo que devia fazer idade certa.
    Acho, porém, que pessoas que não fizeram o que queriam antes, ou sei lá porque razão, quer ser “mocinhos” ou “mocinhas” na fazer errada. Acho triste isso.

  3. Vania Endo 31/03/2017, 8:08 pm comentar

    Adorei!!!!!!

  4. Lilian 16/01/2018, 6:15 pm comentar

    Eu acabei de completa 41 anos e estou odiando me olhar no espelho ver as linhas de expressão em volta do olho me deixa pra baixo triste nao to conseguindo aceita que estou envelhecendo nem condição financeira tenho pra fazer algo estético tento me cuida faço o que posso pra me senti bonita ainda muitos me dizem que estou bem mais não consigo me senti bonita me encho de maquiagem mais estou me esforçando pra tira essa angustia do meu peito e aceitar qhe a velhice chega e não tem como impedi

  5. Andréa 16/01/2018, 6:33 pm comentar

    O texto é excelente, mas o que quer dizer “se vestir como adolescente” ? As pessoas se vestem como querem e se sinta bem. Tenho 46 anos …comecei AGORA fazer aulas de dança do ventre…e se ouvi críticas? Óbvio que sim e não ligo …tenho estrias na barriga e aquela gordurinha indesejável e não tô nem aí….mas o texto é bom!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.