Entenda como controlar a oleosidade do rosto

Aprenda a cuidar da pele após a menopausa para prevenir o surgimento dos  sinais de envelhecimento

Quem tem a pele do rosto oleosa sabe o sufoco que é mantê-la sequinha, a maquiagem no lugar e brilho sob controle. Alguns cuidados são certeiros para reduzir esse incômodo e hoje vamos falar sobre eles.

Primeiro você precisa ter certeza de que sua pele realmente é oleosa e para isso comece com uma consulta com um dermatologista de confiança que vai te ajudar a identificar seu tipo de pele.

Problema identificado? Vamos ao próximo passo: cuidar da pele oleosa.

Lavando o rosto

Como lavar o rosto corretamente: passo a passo para ter uma rotina de  cuidados

Quem tem a pele oleosa acaba lavando o rosto várias vezes ao dia para tirar a oleosidade, e muitas vezes não sabe que na verdade está piorando a situação. Lave o rosto duas vezes ao dia sempre com um sabonete específico para a pele e que tenha sido indicado por um médico.

Hidratar SIM!

Limpeza Facial Diária: Como lavar o rosto sem deixar a pele ressecada?

Outro erro comum de quem tem pele oleosa é não hidratar o rosto achando que vai piorar o aspecto gorduroso. Toda vez que você deixar de hidratar a pele o nosso corpo cria um efeito rebote e produz mais óleo. Procure sempre um produto livre de óleo de rápida absorção e inclua na sua rotina de cuidados diários.

Filtro solar sempre

A proteção solar é sempre muito importante para a nossa pele. Hoje existem muitos protetores no mercado que são voltados para a pele oleosa e que protegem dos raios solares sem agravar o problema, pois têm textura leve e não entope os poros.

Limpeza de pele profissional

Limpeza de pele: tudo que o profissional precisa saber

Quem sofre com a oleosidade da pele costuma ter cravos e poros aparentes. A limpeza de pele feita por um profissional ajuda a retirar a gordura que fica nos poros e que contribui com o aparecimento de espinhas e com a aparência de poros mais abertos.

Tem pele oleosa? E algum segredo pra dividir com a gente? Deixa nos comentários.

Beijos e até a próxima!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN