Entenda a importância do protetor solar para a sua pele

Você sabe a importância do protetor solar para a sua pele e como esse produto pode te ajudar diariamente? Se não, entenda aqui qual o motivo que você deve usar protetores diariamente contra os raios UV.

De acordo com a SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia), 70% da radiação ultravioleta que tomamos, é devido ao nosso dia a dia, e apenas 30% quando estamos em lazer. Ainda mais no Brasil, um país que a radiação perdura de janeiro a dezembro, em dias chuvosos e até mesmo nublados.

Conheça os 6 Melhores Protetores Solares para Pele Negra - DeUmZoom

E esse é um dos fatores que também ajudam a pele a ficar mais envelhecida, cheia de rugas e, além do mais, podendo acarretar câncer de pele, e por isso, dermatologistas recomendam o uso diário dos protetores solares.

O fotoenvelhecimento, como é chamado, traz diversos danos à pele, são eles: manchas, flacidez, queimaduras e linhas de expressão. Entretanto, o que os médicos mais temem é o câncer de pele, que é o mais comum no Brasil, e segundo o Instituto Nacional do Câncer atinge cerca de 30% dos diagnósticos.

Creme Nivea: Como escolher o melhor para sua pele em 2021

Com a grande evolução da massa tecnológica, hoje em dia você pode encontrar protetores que fazem o seu papel e ainda comportam uma fórmula para anti-idade. O Redemic R é um exemplo disso, além de corrigir as linhas de expressão, ainda protege do sol.

E esse creme pode ser aplicado com maquiagem por cima dele, e ainda assim irá cumprir seu dever de te proteger. Lembrando que é normal que a pele fique um pouco mais brilhosa, mas isso pode ser resolvido com um primer.

Seis cuidados básicos de pele para quem está chegando na menopausa - Blog  Ageless - UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN