Engravidar aos quarenta

img_como_engravidar_depois_dos_40_anos_15482_600Carmem, uma das nossas seguidoras aqui do Mulheres de Quarenta, me procurou para contar sobre a experiência que ela está vivendo aos 46 anos de idade. Inesperadamente, passados 20 anos do nascimento da sua primeira filha, ela descobriu que estava grávida. E é claro que eu quis saber um pouco mais sobre essa história pra poder contar para vocês. Vejam que bacana o depoimento dela.

Carmem, conte-nos como tudo aconteceu?

“Vanessa, sou casada há 27 anos. Eu e meu marido tivemos a nossa primeira filha quando eu estava com 25 anos. Por motivos de trabalho e da vida corrida que levamos, acabei adiando a outra gestação. O tempo passou e, com a chegada dos quarenta, já não tínhamos a menor pretensão.

Quando fiz 42 deixei de usar pílulas anticoncepcionais para não interferir na menopausa. O uso de preservativo foi nossa escolha como método contraceptivo. Do início do ano pra cá eu achava realmente que não estava mais no grupo que teria chance de engravidar. E foi então que inesperadamente engravidei!

Foi uma grande surpresa. A notícia que causou um grande impacto em todos nós. Minha filha, embora com 20 anos, também sentiu um pouco, afinal ela passou muito tempo sendo filha única. Hoje já está aceitando bem o fato de ter um irmãozinho. Meu marido também ficou anestesiado e radiante após o nosso primeiro ultrassom. Estamos emocionados e curtindo cada momento da gestação.”

Eu quis saber da Carmem como era estar grávida depois de tantos anos da sua primeira gestação?

“A diferença é total. Quando minha filha nasceu eu tinha apenas 25 anos. Não curti cada dia, cada momento da gravidez como hoje. Tudo, absolutamente tudo, é diferente! São novas sensações que se devem mesmo ao fato de sermos mais maduras e experientes. Na minha juventude foi tudo muito automático, até por ser a minha primeira experiência como mãe. Hoje dou valor a cada segundo da gestação.

Perguntei à Carmem se ela faria algo de diferente dessa vez.

“Estamos à espera de um menino, o Thiago. É surpreendente a renovação que ele representa em nossas vidas. Uma benção enorme. Com relação à minha primeira experiência como mãe, vou me dedicar mais, trabalhar menos e curtir meu filho intensamente. Vamos viver juntos cada momento.”

O que você diria para as Mulheres de Quarenta que desejam engravidar?

“Meu conselho para as Mulheres de Quarenta que desejam ter um filho é que é imprescindível estarmos com a saúde em dia, nos cercarmos de todos os cuidados para que o bebê e a mamãe estejam seguros. Sigam em frente e curtam e agradecem a Deus por essa benção.”

Gente, não foi demais! Adorei conhecer a Carmem e em breve queremos que ela nos apresente o Thiago! Nós, do Mulheres de Quarenta, desejamos muitas felicidades pra toda a família!

14528268_1245680955482865_1855042014_n

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

11 comentários

  1. Edna Moreira 30/09/2016, 11:33 pm comentar

    amei a história, me identifiquei muito, pois tambem engravidei aos quarenta redondinho, foi a surpresa mais louca e mais perfeita da minha vida, realmente ser mãe na maturidade é maravilhoso, tudo é mais lindo, mais fácil, me sentia muito sexy e linda, até os nove meses eu era apaixonada por tudo em mim, e olha que engordei vinte e dois quilos, e hoje meu filho João Lucas tem cinco anos e meio, é meu chicletinho, minha vida, minha luz!

  2. Christiane Brito 01/10/2016, 1:47 am comentar

    Também me identifiquei, engravidei também no susto aos 42 anos e agora com 43 minha bebê estara fazendo 03 meses no dia 06/10. Emoção pura, e a maturidade nos dá muita serenidade para cuidar do bebê.

  3. Luiza Perez 01/10/2016, 3:02 am comentar

    Uhuuuuuuu!!! Parabens! Estou vivendo a mm experiência aos 44 anos…

  4. Márcia 01/10/2016, 2:18 pm comentar

    Achei o máximo essa historia,até porque tenho 42 anos e nunca tive coragem de engravidar!!!!Parabéns,Carmem!

  5. Gracineide Sampaio 01/10/2016, 6:08 pm comentar

    Achei ótimo socializarem suas experiências. Tenho 42 anos e ainda não engravidei…. e este ano minha ginecologista me falou que é melhor nem pensar…etc… devido a probabilidade de vir um bebê com síndrome.. e tal…. o que me dizem …

    • Perla 14/10/2016, 9:46 pm comentar

      Pois é uma possibilidade real!
      Uma a cada 1000 com 40 anos terá um bebê especial.
      Uma a cada 100 com 45 anos terá um bebê especial.
      Uma a cada 10 com mais de 46 terá um bebê especial.

  6. Fatima 01/10/2016, 7:48 pm comentar

    Eu engravidei aos 42 depois de 21 anos….foi um susto tremendo…. Mas valeu meu Chicletinho hj tem 4 anos…gostei tanto que aos 45 tentei mas não tivemos a mesma felicidade.., mas Deus sabe o que faz.

  7. Leiva 01/10/2016, 10:55 pm comentar

    Maravilhoso! Engravidei aos 45 anos,depois de 18 anos do meu segundo filho.Hoje ele tem 2 e 4 meses de muito amor e paciência.Sempre fui tardia em minhas gestações um com 27 anos,outro com 30 e aos 45. Três lindos meninos. Tem pressão alta,pré diabética e considerada gravidez de alto risco
    Mas nenhum desses fatores interferiram em minha gestação que foi linda e curtida cada segundo. O Enzo completou a minha vida.

  8. Isabel Vargas 07/10/2016, 4:04 am comentar

    Engravidei aos 42 anos e foi tudo maravilhoso hoje meu maior tesouro tem 8anos. A maior dádiva de todas é ser mãe. Deus abençoe todas as mamães e seus filhos.

  9. Janice Marques França Lavarini 27/11/2016, 1:27 am comentar

    Linda , emocionante depoimento. Tenho 43 anos e estou tentando engravidar. Tive um filho , mas uma fatalidade o levou….aos 14 anos , atropelado por um carro em alta velocidade. …7 anos se passaram e a 2 anos estamos tentando. Obrigada pelo depoimento. Uma inspiração de esperança.

  10. Renata 21/03/2017, 3:14 pm comentar

    Adorei ouvir o depoimento de vcs. Estou com 39 anos e já assustada com essa história de engravidar aos 40. Mas ao ouvir tantos relatos bacanas de mamaes nessa faixa etária, me sinto mais tranquila. A minha certeza é saber que existe um Deus acima de todas as coisas e que sabe o nosso destino e fará o melhor sempre. Se tiver que ser, que venha uma gestação e um bebê lindo e abençoado por Deus. Ele é grandioso e sabe de todas as coisas. Moro em Belo Horizonte, aproveito para pedir indicação de algum médico especialista em cuidar das mamaes de quarenta. Bjo pra vcs e obrigada!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.