Educação é tudo nessa vida

Não estou falando da obrigação que temos de dizer bom dia, boa tarde, por favor, e obrigado! Isso todo mundo aprende a fazer. Falo da educação, aquela que forma as pessoas de bem, pessoas melhores e que fazem a diferença.
Estive com amigos que há 25 anos não encontrava. Agora, aos quarenta – e todos tem a mesma idade – as diferenças de antes ficaram todas para trás. Encontrei pessoas de bem, pessoas honestas, inteligentes, bem sucedidas e que acima de tudo cultivam os valores que tanto a família como a escola lhes ensinou, principalmente no que diz respeito a amizade e a fraternidade.
A passagem de todos aqueles anos não nos fez esquecer os momentos que vivemos juntos e o amor verdadeiro que cultivamos um pelo outro enquanto convivemos juntos.
Tenho certeza que todos no fundo estavam pensando porque passamos tantos anos longe uns dos outros. Mas a vida toma rumos diferentes e esse foi o momento certo do nosso reencontro.
Como e bom estar entre pessoas que tiveram a mesma educação que você e que tem os mesmos valores que você cultiva e acredita.
Como e bom estar entre “gente como a gente”!
Despidos de todo e qualquer preconceito, voltamos a ser adolescentes, brincamos, demos risadas, lembramos-nos dos acontecimentos do passado, nos abraçamos e nos beijamos com amor verdadeiro, aquele que aprendemos a cultivar lá trás e que permaneceu até os dias de hoje. Aquele mesmo, que Jesus nos ensinou.
Obrigada amigos queridos, por mais um dia feliz e cheio de emoção! Aguardo ansiosa pelo nosso próximo encontro!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

5 comentários

  1. Carlos Américo de Arruda Campos 28/11/2011, 10:08 am comentar

    Realmente é muito bom rever amigos do passado e renovar antigas amizades.
    As redes sociais são fantásticas para aproximar as pessoas, precisamos cada vêz mais fazer bom uso delas.
    Parabéns, Vanessa, por seu excelente trabalho !
    Gostaria de conhecer melhor tudo de bom que você tem oferecido aos que tiveram a sorte de conhecê-la.
    Um grande abraço e muito mais Sucesso !!!

    • Priest 16/05/2017, 9:53 pm comentar

      Thanks for stopping by my blog. This rap is hilarious! I thought only my kids ran into poles. Don’t take this badly but I’m glad it can happen to grown-ups too. I don’t handle caffeine overload very well ei08&re#h23t;

  2. MULHERES DE QUARENTA 28/11/2011, 9:52 pm comentar

    Obrigada Carlos, vi que você está seguindo o blog. Fico feliz ao saber que os homens também se interessam pelos meus posts. Agradeço o seu incentivo. Bom tê-lo por aqui.
    Um abraço, Vanessa

  3. mara conde 29/11/2011, 9:03 pm comentar

    Amiga, infelizmente não estive presente de corpo neste 3o.encontro, mas meus pensamentos estavam lá.
    É muito bom estarmos juntos novamente. Nem parece que ficamos tanto tempo longe!!
    bjs

  4. Disney 16/05/2017, 10:20 pm comentar

    – setenconlai-fd texts that we can work with in a 2-hour slot. Oh, and preferably not work in translation as we are talking about close reading so I'd rather deal with the author's real words (or the real author's words).Thank you 🙂

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.