Dicas para manter a alimentação saudável durante o isolamento social!

Estar em isolamento social não é fácil, e a vontade de comer muita besteira pode ser forte. Entretanto, é importante que saibamos manter uma alimentação da maneira mais regrada possível, e continuemos mantendo o nosso corpo em movimento, mesmo dentro de casa.

E para tornar essa missão mais leve, separamos algumas dicas para você. Confira:

1 – Tenha uma rotina

Ter uma rotina é uma ótima forma de tranquilizar a mente e manter a ansiedade distante. Além do mais, faz você sentir-se muito mais segura e calma.

2 – Teste novas opções alimentares

Repetir os mesmos quitutes constantemente pode fazer com que você se enjoe fácil de comidas saudáveis. Portanto, pesquisar receitas diferenciadas pode ser uma ótima forma de manter-se regrada. Inove em sabores, texturas e temperos. Que tal apostar mais em sucos naturais? Vale deixar a criatividade voar!

3 – Planeje o cardápio da semana

Já ter em mente planejado o que irá comer torna a escolha muito mais tranquila. Isso porque, na hora que bate a fome, dificilmente conseguimos fazer escolhas sábias. Portanto, já deixe toda a alimentação o mais pronta possível.

4 – Inove nos treinos

Fazer aquele mesmo treino diariamente pode ser uma tarefa tediosa, por isso, pensar em opções inovadoras pode te ajudar bastante na hora da escolha. Há uma série de treinos on-line que podem tornar esse momento mais interessante.

5 – Aproveite cada refeição

No dia a dia, muitas vezes acabamos nem aproveitando cada refeição da maneira devida. Mas agora, fazer o momento de alimentação como algo especial é ótimo para ter uma rotina alimentar mais consciente e saudável.

Por: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista) – jornalista, redatora, revisora e gestora de redes sociais. 

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Sobre o Autor : Jéssica Mayara

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