Dicas para fazer exercícios em casa

Manter os exercícios físicos em dia é extremamente importante, não apenas pelas questões que todos nós já conhecemos sobre o bem-estar, como também em prol do alívio da ansiedade e do medo. Para fazer isso em casa, há uma série de aplicativos, como o Nike Training Club, mas é essencial tomarmos alguns cuidados para preservarmos o nosso corpo.

Veja alguns abaixo:

1 – Use roupas adequadas

Por mais que esteja em casa, usar roupas leves é essencial para que você fique mais confortável. Aposte em vestimentas como saia de malha, bermuda ou calça legging, top e blusinha confortável.

2 – Faça treinos do seu nível

Por mais que você tenha vontade de fazer treinos evoluídos, é necessário que você siga exatamente o seu nível de exercícios. Selecione nos aplicativos as opções de acordo com a forma como já está acostumada.

3 – Alongue-se

Quando você se alonga, você faz com que o seu corpo fique mais flexível e tenha menos possibilidade de lesionar-se.

4 – Atente-se a necessidade de usar tênis

Alongamentos e aulas como yoga, por exemplo, geralmente não precisam de tênis. Entretanto, em exercícios de impacto é essencial. Portanto, a dica é: se o professor da aula estiver de tênis, use-o, mesmo estando em casa.

5 – Atente-se a respiração

Atentar-se a respiração é essencial para fazer as atividades da melhor forma. Quando fizer esforços, inspire. E conforme for soltando o corpo, vá liberando a respiração.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.