Dicas de Maquiagem Para Iniciantes

Hoje eu trago dicas para quem quer se maquiar melhor, mas não sabe muito bem por onde começar. Maquiagem demanda prática e é importante ter muita paciência e não ter medo de errar.

Comece pela internet

Faça pesquisas do tutorial que você gostaria de aprender no Youtube, no Pinterest e até no Google. Por exemplo, se você quer saber como fazer um esfumado, mesmo que simples, ajuda muito assistir a vídeos ou até mesmo ver fotos com passo a passo. Você pode ver vários tutoriais e aplicar os truques que achar mais fáceis, e assim, descobrir a sua própria maneira de se maquiar.

Escolhendo a sua base

O meu primeiro conselho é: nunca compre uma base sem testar antes. Vá as compras de rosto limpo e faça todos os testes. Não aplique nas mãos ou no pescoço. Não tenha vergonha de usar amostras do produto no rosto até encontrar o seu tom ideal. Se você já tem uma base em casa e ela não é exatamente para você não se preocupe, compre um outro tom e use para fazer misturas.

Iluminando o rosto

A maquiagem iluminada está na moda, mas você não consegue acertar? O erro deve estar na aplicação do corretivo. Primeiro disfarce as olheiras com o corretivo no tom correto e só depois aplique o corretivo mais claro formando um V abaixo dos olhos e esfumando bem. Use um pincel de esfumar sombra para um acabamento mais profissional.

Invista em pincéis

Tenha poucos e bons pincéis, não se preocupe em comprar aqueles kits completos que encontramos nas lojas, você não vai usar todos. E também não se apegue a valores. Nem sempre o mais caro oferece o melhor. Compre em lojas que possibilitem que os pincéis possam ser tirados da embalagem e confira se eles são firmes e macios. Eu indicaria um pincel para base, um para o pó que também pode ser usado para o blush e outro para esfumar a sombra que ajuda muito também na hora de espalhar o corretivo.

Com a prática, outras necessidades vão surgindo e você pode comprar novos pincéis aos poucos.

Tenha uma paleta de sombras neutras

Já que você vai começar a se aventurar pelo mundo da maquiagem invista em uma paleta de sombras neutras. Algumas marcas possuem kits com cores simples que combinam entre si, facilitam na hora da aplicação e garantem um resultado bonito e harmonioso. Neste caso para um melhor resultado, use um pincel de esfumar e movimentos leves.

Vocês têm outras dicas para compartilhar? Me contem nos comentários!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras escolas. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.