Deus, agora eu entendo

313556_278037018897986_264994036868951_695620_1909883186_nDemorou alguns longos anos pra eu entender quem era Deus. Onde afinal Ele se encontrava?

Sempre o procurei por todos os lugares e confesso que muitas vezes não o achava.

Isso porque assim como você eu também cresci com a ideia de que Deus é Pai! De que Deus castiga! De que Deus quer algo em troca! De que quem não reza ou não vai à igreja não recebe nada em troca. Sim! Infelizmente nos ensinaram que Deus exige essa moeda de troca. E a gente fica se culpando por isso! Afinal quantas vezes você se esqueceu de rezar antes de dormir?

E quando algo de errado te acontece? Aí você imediatamente se lembra de Deus e se enche de culpa. Porque eu não rezei antes para Deus? Agora que eu preciso Ele não vai me atender!

E então antes de começar a rezar você já começa se desculpando!

– Olha Meu Deus, me desculpe por não ter rezado antes, mas é que a vida é corrida, sabe como é. Acabei me esquecendo de lhe agradecer por algumas coisas, mas a verdade é que agora estou precisando. Tem como me ajudar?

É claro que sim! Deus não lhe cobra nada. Deus é amor! E Ele está em todos os lugares. Acima de tudo, Deus está bem dentro de você. E quando você passa a entender isso, você descobre que juntos vocês são capazes de realizar maravilhas!

Quando você se livra das culpas, dos medos e do temor que te impuseram ao longo da vida a respeito de Deus as coisas começam a fluir bem melhor!

Acredite! Deus é forca! Deus é perdão! Deus acima de tudo é amor! Ele e você. Você e Ele. Juntos vocês formam uma dupla infalível!

Que Deus desperte em você a confiança que você tanto precisa! Livre-se dos medos e das culpas. Deus não faz isso com você. Acredite! Tenha fé!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

1 Comentário

  1. Rogério Rogério 08/07/2013, 7:15 pm comentar

    É muito curiosa essa questão, porque muitas vezes você se torna tão fixado numa determinada linha de pensamento, que para você aquela linha se torna a verdade inquestionável e absoluta, mesmo que alguns fatores externos demonstrem que talvez você esteja enganado em alguns detalhes.
    E de repente, ocorre uma mudança dentro de você, que é como se você tivesse uma espécie de insight, e você passa a ver as mesmas questões de uma forma totalmente diferente do que via anteriormente. Não é um tipo de mudança que externamente as pessoas percebam e comentem que você está diferente. É uma mudança muito interior. É como se religasse algo que estava desconectado dentro de você. E você se pergunta o que aconteceu que mudou sua visão tão radicalmente, e no entanto não consegue achar um motivo para aquela transformação repentina.
    Quando era mais novo fui ateu por vários anos. A primeira coisa que eu fazia quando entrava numa livraria era buscar livros que falassem sobre ateísmo/ceticismo. Só me interessava por esse assunto. Um dia, em uma livraria, no tempo entre guardar um livro e pegar outro, eu repentinamente saturei do tema. Sem mais nem menos, não sei o que ocorreu. Perdi completamente a identificação com aquele assunto, e passei a acreditar em Deus embora não siga nenhuma religião específica. Acho que esse tipo transformação, são enormes mudanças que ocorrem dentro das pessoas, mas quem está de fora geralmente não percebe nenhuma diferença.
    Rogério Rogério

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.