Descubra quais são as peças-chave para você usar em qualquer evento!

A chave do sucesso é ter as roupas ideais para todos os eventos que aparecerem, mesmo de última hora!

E para te ajudar nessa missão, separei os pretos básicos, mas nada básicos, que seriam aconselháveis ter no armário. Mas atenção, é importante lembrar que para cada uma das peças prevalece o estilo pessoal!

Aqui são peças para mulheres contemporâneas que querem passar uma imagem sofisticada!

Vamos pensar em peças! Uma saia preta, no caso desta mulher contemporânea, seria uma midi.

O importante é escolher um modelo que tenha um tecido que transite bem em várias ocasiões e possibilite muitas combinações. Tecidos como crepe e seda são coringas. A saia também não deve ter muitos detalhes, se possível. Sem botões aparentes, zíper, pespontos, palas… Ela pode ter recortes e uma modelagem interessante. Repare se o modelo poderia ser usado no inverno e no verão, se combina com várias modelagens de blusas e sapatos. Assim que tiver esse olhar mais apurado, você decide comprar a saia.

No caso de uma calça flare, a questão vai ser o sapato. Ela precisa ficar com a barra quase encostando-se ao chão, então decida o salto certo, e se precisar use sempre com o mesmo sapato, afinal, na flare o sapato é o que menos aparece. Fora o sapato, as regras são as mesmas que a saia.

Na hora de escolher o vestido, de preferência a um modelo regata ou manga curta para poder transitar em todas as estações, note se combina com uma jaqueta, casaco ou cardigan. E se fica bom com acessórios e todas as dicas da saia.

E os sapatos? Se você não tem muita variedade, compre os que não te limitam. Um armário bom precisa ter uma pluralidade de modelos de salto, até mais do que cores. Se tiver que optar comece com os nudes e pretos, mas compre modelos e estilos diferentes. Por exemplo: cor nude nos modelos sapatilha ou mule, andaria de salto fino, anabela ou plataforma, flat, scarpin, sandália… Faça o mesmo com preto. Mas claro, não precisa comprar todos estes modelos, compre o que tem mais sentido para você. Depois desses dois tons, comece a se divertir com as cores.

Por: Gisele Gaspar, comunicóloga, Master Practitioner em PNL, com formação na SBPNL e Consultora De Imagem. Atuou por 22 anos na área de relacionamento ao cliente.
Por uma vontade de ajudar as pessoas a serem sua melhor versão, e deixar isso visível para que sejam lembradas em todas as áreas da vida e ficarem mais perto dos seus sonhos, se especializou em gestão de marca pessoal, baseada em uma metodologia criada por ela própria que tem como o Pilar mais forte os 3vs da comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.