Descubra os benefícios dos chás e quais tomar!

Chás, uma terapia milenar muito usada principalmente em países asiáticos e com uma série enorme de benefícios para o corpo e a mente. Feito geralmente por meio de infusão, que é quando você ferve água e depois coloca as plantas e abafa, o chá conta com compostos bioativos do grupo dos polifenóis. 

Esses elementos são substâncias com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, gerando uma série de benefícios, inclusive como a melhora de doenças degenerativas, redução da inflamação sistêmica e do estresse oxidativo, prevenção do ganho de peso e de doenças como hipertensão e cardiovasculares.

Pensando nisso, o Mulheres de Quarenta separou para você os 3 principais ingredientes para fazer chá e ter um grande número de benefícios: 

1 – Manjericão

Benefícios: Melhora na digestão e redução da glicemia de jejum e após a alimentação, auxilia na redução do colesterol no sangue, age como um calmante amenizando a ansiedade e insônia, ameniza tosses alérgicas, gripes e resfriados.

Contra-indicação: gestantes, crianças menores de 6 anos, pessoas com gastrites e úlceras gastroduodenais, síndrome do cólon irritável, colites, hepatopatias, epilepsia, Parkinson e hipoglicemia.

2 – Chá verde

Benefícios: Auxilia a desintoxicar o fígado, combate radicais livres, estimula a diurese e a termogênese (acelera a quebra de gordura no corpo). 

Contra-indicação: Grávidas, crianças, pessoas com gastrite, úlceras gastroduodenais, com sistema cardiovascular debilitado, doenças renais e hipertireoidismo, ansiedade, insônia e taquicardia.

3 – Camomila

Benefícios: Calmante, auxilia a cicatrização de feridas e corte, antisséptico, antialérgico, anti-inflamatório, redução de cólica, regulação do sistema digestivo, controle da ansiedade e insônia, regulação do sistema respiratório e redução de sintomas irritantes na pele, como picadas de inseto ou dermatites.

Contra-indicação: Gestantes.

Observações: É imprescindível que os chás sejam adquiridos de um local confiável, garantindo que ele seja 100% puro, como é o caso da Vhita. Saiba mais sobre essa marca: https://blog.vhita.com.br/tomar-cha-e-bom-pra-que/ 

 

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.