Descubra como renovei o meu olhar para 2021

Você alguma vez se olhou no espelho e sentiu vontade de mudar algo? Eu já, e para fazer isso contei com um dos profissionais mais renomados da atualidade, o médico cirurgião plástico, Dr. Rogério Leal, especialista em Cirurgia Oculoplástica, e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face.

Ele me deu confiança para fazer dois procedimentos, a blefaroplastia e o lifting de sobrancelhas, ambos na região dos olhos, uma das áreas com maior capacidade de retratar as emoções e também os sinais de envelhecimento.

 A blefaroplastia

Trata-se de uma cirurgia plástica nas pálpebras superiores e inferiores para retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura, com o objetivo de reduzir as rugas nesta região e tornar o olhar mais jovem.

No meu caso, como eu fiz o lifting das sobrancelhas na primeira parte da cirurgia, o Dr. Rogério Leal, identificou que apenas a retirada da pele das pálpebras superiores já iria rejuvenescer bastante o meu olhar e não viu a necessidade de mexer na parte inferior dos meus olhos.

E isso eu achei fantástico, porque um médico que bom na sua especialidade sabe identificar as necessidades de cada paciente. E o Dr. Rogério Leal fez isso com muita maestria.

Olha só que legal. Nesta foto, um dia antes a cirurgia e o meu depois, ainda no hospital, 3 horas da cirurgia.

Lifting de sobrancelhas

Esse procedimento tem como intuito combater a queda natural das sobrancelhas decorrente da ação do tempo, e que pode gerar um aspecto de cansaço e comprometer a jovialidade do rosto.

E esse tratamento estético cirúrgico consegue reposicionar alguns músculos faciais e corrigir a ptose ou queda dos supercílios, e tem um melhor resultado ao ser aliado a blefaroplastia, como eu fiz.

Minhas fotos 7 dias após a cirurgia ainda com os pontos

“O tipo de cirurgia vai depender do formato das sobrancelhas, da altura da inserção dos cabelos e do tamanho da testa. Podem ser realizados cortes logo acima dos pelos das sobrancelhas e a cirurgia é finalizada com a sutura para fechar a pele, o tecido abaixo dela e, dependendo do caso, os músculos”, explica o Dr. Rogério Leal.

Eu era assim: minhas sobrancelhas em sua versão natural há cerca de 15 anos. Olha só como o Dr. Rogério Leal preservou bem o formato das minhas sobrancelhas, sem modificar as minhas feições naturais.

Nas fotos a seguir você já vai me ver sem os pontos! E claro que ainda não é o resultado final, até porque para a total cicatrização demora alguns meses, o que é bastante natural.

15 dias após a cirurgia com maquiagem

Minha experiência

O que eu posso dizer no meu caso é que o procedimento foi super rápido, uma vez que geralmente ele demora entre duas e quatro horas. Tive um atendimento excelente no Hospital Santa Catarina e um suporte muito especial no antes e depois da cirurgia pela maravilhosa equipe do Dr. Rogério Leal, que, diariamente, estavam em contato comigo para saber se eu tinha dúvidas e também acompanhar a minha recuperação.

Não senti dor e nenhum outro desconforto após a cirurgia. E também não tive nenhum hematoma, o que pode acontecer em alguns casos. Continuo seguindo as orientações do Dr. Rogério Leal para que a cicatrização fique perfeita.

Ah e é importante se atentar ao que o Dr. Rogério diz: “Não existe cirurgia sem cicatriz. O que existe é uma cirurgia bem planejada, com cicatrizes bem posicionadas e camufladas para atingir resultados pouco perceptíveis, por isso, é importante que a pessoa faça com um cirurgião qualificado que poderá orientá-la sobre a cirurgia e outras opções de tratamentos não-cirúrgicos”.

Bom, meninas, espero que tenham gostado. Em breve darei mais notícias a vocês sobre esses procedimentos que tanto interessam para nós Mulheres de Quarenta ou mais.

19 dias depois de operada. Cicatrização perfeita. Efeito natural. Simetria. Resultado esperado!

Beijos, Vanessa Palazzi

Mulheres de Quarenta

SOBRE O DR. ROGÉRIO LEAL

Médico cirurgião plástico, Dr. Rogério Leal é especialista em Cirurgia Oculoplástica, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica da Face, realizando desde cirurgia plástica das pálpebras até tratamentos faciais a laser e peelings químicos.

Formado pela Universidade Federal do Paraná em 1996, mudou-se para São Paulo, onde concluiu sua formação em instituições respeitadas como o Hospital Brigadeiro e o IOTC, além do Detroit Medical Center, nos Estados Unidos.

É professor assistente do Protocolo de Peelings Químicos Palpebrais do Serviço de Cirurgia Plástica Ocular do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Em alguns casos, para obter melhores resultados, o especialista associa cirurgia com outros procedimentos como elevação das sobrancelhas, peelings químicos, laser, preenchimentos com ácido hialurônico e transposição de gordura do próprio paciente.

Após concluir sua formação em Cirurgia Plástica Ocular, seu grande mestre, Dr. Tadeu Cvintal, o encaminhou para realizar um estágio com o renomado cirurgião plástico Dr. Pedro Vital Neto, no Hospital Albert Einstein.

Atualmente, realiza cirurgias nos Hospitais Santa Catarina e Albert Einstein, em São Paulo, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e no Hospital Union, em Curitiba.

www.rogerioleal.com.br

www.portaldablefaroplastia.com.br

www.youtube.com/channel/UCEG4X79Ytedp4bbSSuVWW2g

Instagram: @drrogerioleal

www.facebook.com/rogerio.lealsantos.7

consulta@rogerioleal.com

Contato: 11 97222-6161

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN