Descubra como combinar acessórios com seus looks!

Combinar joias, bijuterias e semijoias com as roupas nem sempre é uma tarefa muito fácil. Será que dourado combina com camisa verde? E prateado, será que com um tailleur vermelho vai ficar harmonioso com ele? Essas e outras perguntas do tipo são extremamente comuns na cabeça de diversas mulheres.

Pensando nisso, nós do Mulheres de Quarenta, separamos para você como combinar as cores dourado, prateado e inclusive o tom do momento: grafite. Veja abaixo!

Dourado

A cor dourada é um grande clássico, afinal, é a cor do ouro, material que muitas mulheres são apaixonadas. De primeiro momento pode parecer um pouco difícil combinar esse tipo de joia por conta de seu tom ser bem expressivo, porém garantimos a você que essa missão é mais fácil do que imagina.

Colocar semijoias douradas com cinza escuro é uma opção segura e sem erros, uma vez que o cinza é extremamente fácil de ser combinado. Além disso, como o cinza é um tom frio e o dourado é o que chamamos de quente, gera um contraste interessante.

O verde é um tom perfeito para ser usado com o dourado. Uma vez que o dourado tem a cor advinda do amarelo, e o verde é uma cor análoga a ele (isto é, vizinha no circulo de cores), elas combinam perfeitamente. Não é à toa que temos verde, amarelo e azul na bandeira do Brasil: são 3 cores análogas!

No caso do rosé, a combinação com o dourado também fica perfeita. Principalmente como na foto acima, que é um rosé com um brilho, as cores se completam e dão um ar harmônico ao visual, não é mesmo?

Prateado

O prateado é, sem dúvidas, a cor mais fácil de criar algum tipo de combinação com os looks. Isso porque, quando ele está devidamente limpo e polido, ele fica quase como um branco, o que o torna fácil de ser usado com qualquer tipo de tom.

Duas cores frias, o prata com o azul cria um tom neutro, o que torna perfeito para você ousar na maquiagem, como na foto em que a modelo está com um super batom vermelho. Ou você pode ainda apostar em cores diferenciadas para a bolsa ou o sapato.

Uma vez que o prateado é um tipo de cor mais neutra, ele é perfeito para ser apostado com estampas, uma vez que ele não brigará com qualquer uma das cores que forem colocadas. Nesse caso, ele fica como um detalhe delicado no look e não rouba o protagonismo das flores laranja.

Já que o mostarda é uma cor super difícil de ser combinada com demais tons, o mais perfeito é usá-lo com prata, justamente pela neutralidade que ele oferece, conforme falamos anteriormente.

Grafite

A cor grafite é um tipo de tom que está muito em alta. Isso porque, ele remete a um cinza forte e de personalidade, perfeito para marcar os diversos looks que forem montados. Por ser uma cor de grande protagonismo, é a que mais necessita de cuidados na hora de combinar.

Com vontade de ousar de vez? Apostar no vermelho com o grafite pode ser a verdadeira solução. Tendo em vista que os dois tons são extremamente fortes, juntos eles causam grande impacto. Só tome cuidado para não exagerar. Na foto, por exemplo, a roupa vermelha não conta com detalhes, é bem simples, o que torna possível o uso do grafite, caso contrário ficaria too much.

Apesar de ser um tom bem forte, o grafite é tido como uma cor também fria, portanto, ele fica extremamente harmônico com o verde, que é a cor principal do look. Inclusive as peças de joias também contam com pedraria verde.

Tons bem clarinhos combinam muito bem com o grafite, que passa a ser o grande protagonista do look. Neste caso, com o rosa bebê, ele combina bem e fica extremamente realçado. Essa é uma grande forma de utilizá-lo.

Abuse da criatividade

Por mais que tenhamos passado várias dicas para você, o toque principal para fazer com que você combine da melhor forma as suas semijoias é colocar a criatividade em ação. Brinque com as cores e nuances, e tente ver o que fica realmente legal com o que. O importante é você se sentir bem com você mesma e segura na hora de montar o seu visual.

Onde encontrar essas peças

Todos os produtos dessa matéria você pode encontrar na Estela Geromini, loja localizada em São Paulo (Rua Oscar Freire, 720 – piso superior – loja 7 , Cerqueira César) e que conta também com a sua plataforma online de vendas. Acesse: https://www.estelageromini.com.br/

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.