Descubra agora como deixar as unhas mais fortes e bonitas!

Você já viu aqui no Mulheres de Quarenta uma matéria sobre a importância do colágeno para o nosso corpo, explicando inclusive o que ele é, mas hoje viemos trazer algo mais específico: colágeno para as unhas.

Você sabia que esse maravilhoso elemento que suplementamos em nosso corpo para melhora de organismo e pele, influencia diretamente na força e tamanho das unhas? Isso passou a ser observado, estudado, e comprovado inclusive internacionalmente, como pelo Journal of Cosmetic Dermatology.

Os diversos estudos apontaram que a suplementação com colágeno resulta em unhas bem mais fortes, bonitas, com crescimento mais rápido e sadio.

Geralmente, as unhas quando fracas indicam a falta de nutrientes em nosso organismo, como falta de proteínas, vitaminas e minerais, situação que atinge cerca de 20% da população.

Uma das explicações científicas para essa melhora em nossas garras, é que o colágeno estimula o metabolismo dérmico e epidérmico, aumentando a retenção de ligação de água e minerais dos queratinócitos, o que compõe a estrutura das unhas.

Dessa forma, o colágeno auxilia a reter e fixar nutrientes nas unhas.

Segundo os estudos, o tipo de colágeno que mais beneficia as unhas é o de peptídeos bioatiovos, na prática, o Verisol. E você pode encontrá-lo na Vhita. Saiba mais sobre ele: https://blog.vhita.com.br/colageno-qual-o-melhor/

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.