Descubra a melhor opção hidratante para a pele madura

Na hora de manter o seu corpo bem hidratado e macio, qual tipo de produto é melhor e por quê? Dentre as diferentes opções disponíveis no mercado, as três principais, e que quase todo mundo conhece, são: creme, loção e óleo.

Cada um desses produtos conta com características específicas, basta conhecer melhor como eles são para entender qual é o perfeito para chamar de seu. Por isso, separamos para você abaixo os detalhes de cada um deles. Confira:

Creme

Sem dúvidas é o mais adorado, o creme é perfeito para ser usado no dia a dia, uma vez que repõe a água e a gordura que a pele perde normalmente. Entretanto, ele é mais indicado para os dias frios, por ficar grudando um pouco com suor, dependendo de qual for.

A dica de ouro para aproveitá-lo ainda mais é passa-lo após o banho, pois o corpo absorve melhor.

Loção

Mais leve do que o creme, é uma ótima opção para os dias de sol por não deixar aquela sensação de pele grudenta. Perfeita principalmente para as peles secas, a loção consegue reter a água, ao passo que também mantém a oleosidade natural da pele.

Óleo

Apesar de não ser hidratante, ele é perfeito para reter a água da pele, deixando-a macia e suavizada. Uma boa opção para ser usada durante o banho, principalmente no inverno por conta das altas temperaturas do chuveiro. Não é indicado para peles oleosas e nem para os dias calorosos, uma vez que o intenso suor pode deixar uma sensação não muito boa no corpo ao misturar-se com o óleo.

Qual é o seu favorito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN