Cuidados para peles maduras durante o frio

O frio chegou e junto com ele vieram também os banhos mais quentes e aquela preguiça boa de sair da cama, fazendo com que precisemos cuidar melhor da nossa pele e dos cabelos.

Cuidados com o rosto

No inverno com o ar mais seco e água quente, a nossa pele tende a ficar mais ressecada e as alterações nos cuidados têm que ser feitas já na hora da limpeza. Troque o seu sabonete em barra por uma versão líquida mais suave, sem abrasivos, e se possível com ingredientes calmantes.

O tônico continua sendo nosso aliado para equilibrar a nossa pele. Aposte em um produto sem álcool ou com menor quantidade. Na hora da hidratação, use um creme mais potente. Mesmo se você tiver pele oleosa, o mercado oferece muitas opções gel creme e oil free. Fique de olho nos ativos como a vitamina E para manter a umidade da pele em dia.

Não esqueça o protetor solar. Um bom protetor com FPS fator 60 é indicado para o ano todo. Mesmo que o sol não apareça ou esteja fraco, os raios continuam alcançando a nossa pele e precisamos nos prevenir.

Cuidados com o corpo

Lavar o corpo com água quente no frio é quase que irresistível, mas o ideal é manter em temperatura morna, pois a água mais quente retira a camada protetora da pele deixando-a ressecada. Se for impossível para você diminuir a temperatura da água, tome o banho mais rápido.

Os hidratantes são imprescindíveis nessa época. Os mais indicados têm os ativos como óleo de amêndoas, óleo de uva, vitamina E, aveia, silicone e camomila, que repõem a água impedindo a desidratação. Aproveite para experimentar também os hidratantes e óleos para banho com enxágue.

Uma última dica para o corpo: beba água. Nesta época costumamos reduzir o consumo de água sem perceber, e nenhum creme será eficaz se não estivermos também hidratados “por dentro”.

Cuidados com o cabelo

A temperatura da água também interfere diretamente na saúde e aparência do cabelo. Os fios ficam fracos, opacos e com propensão a caspa, além do aumento da oleosidade. Aposte em condicionadores e máscaras com agentes nutritivos e mantenha a hidratação semanalmente, mesmo que você reduza as lavagens. Eu sei que você vai usar muito o secador, então, não deixe de usar protetor térmico e seque bem a cabeleira com toalha pra utilizar menos tempo do eletrônico.

Espero que vocês tenham gostado das dicas!

Se cuidem e até a próxima!

Fernanda Libretti – Jornalista de formação e apaixonada por beleza. Formada em Maquiagem pela Escola Madre, além de ter feito cursos em outras instituições. Trabalha especialmente com Maquiagem Social e Noivas – at home. Colaborou com trabalhos em curta metragens, vídeos e comerciais para a web.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Add to cart
AN