Cuidados com a pele – Principais dicas para o cuidado diário

O cuidado com a pele deve ser diário, mas o que realmente pode te ajudar? Para manter sua pele saudável, livre de marcas de expressão separamos as melhores dicas de cuidados diários e de como a nutrição pode ajudar nos cuidados da pele!

Cuidados com a pele do rosto

Sempre exposta, sem dúvidas é a região da pele que mais chama atenção para os cuidados. Problemas como oleosidade, ressecamento, envelhecimento da pele devido à exposição ao sol e poluição danificam a região com o tempo.

O uso de protetor solar específico para o rosto e tipo de pele é indicado para todos. Aliás, se você ainda não usa, providencie o quanto antes. Proteção e boa higienização pelo menos duas vezes ao dia são fundamentais.

Já o hidratante facial é recomendado também para ajudar na luminosidade da pele (mas sem oleosidade) e aparência de “pele limpa”. Recomenda-se o uso do hidratante antes do protetor solar e da maquiagem. Aplicar esses produtos após o banho ou após lavar o rosto, que são os momentos mais indicados!

Agora para manter a aparência jovial da pele, veja como a alimentação também pode te ajudar.

Alimentação e cuidados com a pele do rosto

Tanto a vitamina C, E e D apresentam relação direta com o colágeno. Saber como consumir irá te auxiliar a ter uma pele mais hidratada, com melhor elasticidade e também auxilia no combate ao envelhecimento precoce. Confira:

Vitamina C

A vitamina C está relacionada à regeneração das células presentes na camada epiderme principalmente (a mais superficial). Pode ser utilizada em produtos, porém uma alimentação adequada em vitamina C (o que não é difícil) também é fundamental.

Principais alimentos fontes: acerola, laranja, kiwi e verduras verdes escuras.

Vitamina E

Ajuda no combate ao estresse oxidativo, que diminui o envelhecimento da pele, ainda mais quando associado a vitamina C.

Principais alimentos fontes: banana, alface, espinafre, couve, ovo, nozes, amêndoas e azeite.

Vitamina D

A vitamina D auxilia na saúde da pele. Sua deficiência é relacionada a diversas doenças de pele como o melanoma. Porém, não basta o consumo de alimentos fontes para obter os benefícios da vitamina, é necessário, também, uma exposição solar diária em horários com baixa incidência de raios UV.

Principais alimentos fontes: frutos do mar em geral, ovo, leite, queijos e cogumelos.

Colágeno

O colágeno é o ponto que liga os benefícios dessas vitaminas a pele. Porque é uma estrutura fundamental para ela, e a diminuição da síntese dessa proteína no organismo está relacionada ao envelhecimento, flacidez e marcas de expressão após os 25 anos de idade.

Atualmente, o colágeno ganhou grande evidência com a suplementação, principalmente com o colágeno hidrolisado específico, que se trata de um dos tipos de colágeno com comprovação científica em relação aos benefícios para a pele de mulheres e homens, que é o colágeno Verisol, composto de peptídeos bioativos específicos para a pele.

Principalmente por dar especificidade ao colágeno, já que o colágeno hidrolisado não possui função específica ao organismo. Enquanto os colágenos hidrolisados, compostos de peptídeos biativos, apresentam comprovação científica para seus resultados na região.

Os resultados positivos na pele dessa suplementação, de acordo com os estudos científicos, iniciam-se com 8 semanas de suplementação de 2,5 a 3g ao dia, podendo ser em pó ou cápsulas. Fique atento apenas quanto a autenticidade desse produto para garantir os resultados apresentados.

Cuidados com a pele do corpo

Muitas vezes nos preocupamos apenas com a aparência do nosso rosto e negligenciamos os cuidados com a pele do corpo por conta da rotina corrida.

Confira as dicas para essa região do corpo:

4 dicas que vão te ajudar a cuidar da aparência da sua pele do corpo durante o banho:

  1. Limpe todo o corpo: Durante o banho use o sabonete adequado para o seu tipo de pele e limpe todas as regiões do corpo para se livrar de todos os poluentes acumulados durante o dia.
  2. Faça uma esfoliação em todo o corpo 2x/semana: Você pode fazer uma caseira ou comprar um produto para esfoliação corporal (atente-se que há produtos para esfoliação corporal e facial). Aplique com movimentos circulares sem pressionar a pele, a ideia é apenas promover uma limpeza mais efetiva e ajudar na renovação celular. Mas, com cuidado para não danificar a pele.
  3. Temperatura ideal da água: Não tome banhos muito quentes, pois ressecam a pele e também aumentam a produção de oleosidade em quem apresenta a característica de pele oleosa. O ideal é uma água morna, e também não há a necessidade de ser fria como muitos acreditam.
  4. Hidratação: Usar desses produtos após o banho garante que sua pele irá reter os nutrientes nele disponível melhor do que sem a higienização da pele. Uma pele saudável e com frescor.

Cuidados com a pele masculina

É muito comum os homens apresentarem foliculite, que é aquela inflamação nos folículos pilosos, principalmente na região da barba. Além das dicas já apresentadas até aqui, veja 5 dicas que podem te ajudar:

  1. Faça exatamente as 4 dicas que apresentamos para o banho, só que com produtos específicos para o rosto.
  2. Abuse e use dos produtos “água termal”, eles vão aliviar a irritação da região.
  3. Seque muito bem a pele principalmente na região da barba para evitar fungos na região e aumentar a foliculite.
  4. Depilação a laser – Para os homens que costumam usar aparelhos de barbear e apresentam irritação, a depilação a laser é uma boa estratégia para diminuir a irritação da pele. Vale o investimento!
  5. ALIMENTAÇÃO! Vitaminas e a suplementação de colágeno como mencionamos vão ajudar e muito na saúde da pele.

E por fim, lembre-se dos pontos mais importantes para o cuidado com a pele:

  • Alimentação rica em frutas e verduras;
  • Exposição solar em horários recomendados;
  • Suplementação de peptídeos bioativos de colágeno ajuda na aparência jovial da pele associada a uma alimentação saudável.

Não se esqueça, a pele vai além da aparência estética, também é uma questão de saúde.

E para te ajudar com a saúde da pele, conheça o Collagen Vhita, uma fórmula de colágeno verisol, indicado para homens e mulheres com resultados visíveis em 8 semanas!

Saiba mais sobre o tema: http:// https://blog.vhita.com.br/colageno-hidrolisado-melhor-marca/

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.