Conheça a técnica que pode mudar sua vida familiar!

Muita vezes, passamos por situações complicadas em nossas vidas e não sabemos exatamente o porquê e nem como ocorre. É o casamento que não anda bem, o filho que está dando muita dor de cabeça, a falta de amor próprio… E no meio disso tudo, nós não entendemos corretamente nem certas decisões que tomamos e nem ao menos a forma como temos direcionado a nossa vida.

Atualmente, temos uma grande variedade de opções para lidar de modo melhor com tudo isso, como ações integrativas que agem de dentro para fora e nos ajudam a nos enxergar com mais sabedoria, como a Constelação Familiar.

Criada por Bert Hellinger, a constelação familiar é um método da Psicoterapia Sistema Fenomenológica que surgiu após anos de pesquisas com muitas famílias de diversas partes do mundo.

Segundo seu criador, mais de 50% dos nossos problemas são de origem sistêmica, portanto a constelação procura formas de percebermos pontos inconscientes que temos relacionados a nossa família, para assim, nos livrar de antigos padrões (conflitos e doenças) familiares que de alguma forma nos atrapalham.

Uma vez que todos os familiares têm vínculos internos muito fortes, qualquer acontecimento de maior importância pode afetar profundamente todos eles, positivamente e negativamente, causando problemas posteriores por conta desses padrões que são formados.

Funciona da seguinte forma, por exemplo, no caso de quando há a morte precoce de um dos membros da família. Os seus irmãos podem carregar por toda a vida, inconscientemente, uma vontade de morrer para seguir aquele que partiu, o que poderá ser percebido pela família que construírem e afetar inclusive em suas relações. Essa vontade de morrer pode desenvolver atividades perigosas, inclinação para as drogas, etc. Uma vez que as crianças, por exemplo, tendem a carregar sentimentos de seus familiares, os filhos desses irmãos também podem crescer com esse sentimento sem nem ao menos entender como ele apareceu e porquê.

Por meio da constelação familiar, tudo isso é explicado, esclarecido, e trabalhado individualmente para ser devidamente rompido. Nós voltamos a aceitar em nossa vida aquelas familiares que já não tínhamos tanto contato, e fortalecemos todos os vínculos, melhorando como todos se tratam.

Sendo assim, se você tem algum problema familiar ou sente que algo não está como deveria, é indicado procurar um local de confiança para fazer a constelação familiar e assim, conseguir deixar esses sentimentos definitivamente para trás.

Colaboração:
Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista) – Jornalista, atua com redação e assessoria de comunicação;

Genésio Lopes: Facilitador em constelação institucional, 59 anos, filho de imigrantes portugueses, autodidata, desenvolve atividades profissionais desde 1976 nas áreas da indústria, comércio e serviços, empresário (fundador e proprietário da Belfogões), Diretor do Incoi instituto de constelação integral, membro da Sociedade em Defesa Do Litoral Brasileiro, consultor do Lab Evoluir em sistemas de Meta modelos administrativos, apresentador do programa de TV Visão Sistêmica, fotógrafo, consultor metafísico para instituições, terapeuta alternativo em Reiki, consultor em Feng Shui, palestrante espiritualista, estudioso das filosofias orientais, estudioso em sistemas de alimentação, alem de consultor e incentivador na criação de várias instituições, é ativista sócio-ambiental, comunicador na rádio Mundial – programa Tal Pai Tal Filha e voluntário em Arautos do espiritismo;

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.