Conheça a história de Adriana, que venceu a violência doméstica

O site Mulheres de Quarenta, mais do que trazer assuntos interessantes sobre comportamento, moda, beleza e entre outros, tem como um de seus principais intuitos transmitir positividade e conteúdo agregador para cada um de suas leitoras.

É por isso mesmo, que hoje compartilhamos com vocês uma história que recebemos da Adriana Castro, uma mulher que venceu um relacionamento abusivo com duração de 20 anos e deu a volta por cima.

Adriana esteve em um relacionamento em que seu companheiro a batia, a subjugava e fazia com que ela sofresse dia após dia na frente de suas 4 filhas. “Sou uma sobrevivente da Violência Doméstica, renasci das cinzas depois de 20 anos de sofrimento”, desabafa.

Ela levava a vida dura, em seu “projeto de família falido”, como ela mesma diz, com dificuldade e sem esperança.

“Eu ouvi durante 20 anos que eu iria morrer limpando chão dos outros. Fiz muito isso e não me envergonho jamais, sou uma excelente profissional no quesito limpeza, criei minhas filhas limpando muitas casas. Até hoje a mulherada vem atrás de mim.”

Quando conseguiu vencer o ciclo da violência, arregaçou as mangas, voltou a estudar e trabalhar. E mesmo com toda a dificuldade que passou, fez a graduação no curso de direito.

“Minha tese de monografia teve um tema muito importante, falei sobre Estupro Marital, difícil”, ressalta Adriana, que apesar de todo o sofrimento que esse tema lhe causava, conseguiu finalizar com todo o carinho do mundo.

No quesito relacionamento, para ela não foi fácil lidar após tantas dificuldades, tendo restado o descrédito no amor e sentimentos ruins. “Hoje, estou me amando… Comecei a me arrumar, a cuidar de mim.”

E hoje, suas quatro filhas estão bem encaminhadas apesar de todas as dificuldades que passaram. No caso de Adriana, além de todo o amor que tem colocado em tudo que faz, e também além de sua evolução profissional e de sentimento, ela usa tudo o que passou para ajudar mulheres na mesma situação.

“Hoje faço parte de um grupo de mulheres em minha cidade, Mulheres em Ação. Nós ajudamos mulheres em situação de violência doméstica, fazemos um trabalho social lindo. Eu dou orientação jurídica, eu também ensino essas mulheres romper a com o ciclo de violência.”

Mande você também a sua história para o Mulheres de Quarenta.

Colaboração: Jéssica Mayara (@jessica.mjornalista): jornalista, atua com produção de conteúdo para redes sociais e blogs, e assessoria de comunicação!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

1 Comentário

  1. Eliane Da Costa rizk 09/09/2019, 3:23 am comentar

    Jessica gostei muito da forma abordada. Obrigada

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.