Conheça 5 Terapias Alternativas para aliviar o estresse

Levanta, prepara café-da-manhã, vai ao trabalho ou passa o dia cuidando da casa, cuida dos filhos, dos animais… Uma rotina comum a um grande número de mulheres de quarenta, e capaz de levar qualquer uma de nós a altos níveis de estresse se não tomarmos cuidado.

A rotina louca que vivemos, cada uma com o seu tipo, pode consumir excessivamente a nossa mente e nos deixar com sensações de irritação constante. Uma ótima saída para mudar isso, é o uso de terapias alternativas em nosso dia a dia.

Terapias alternativas são métodos de auxílio à saúde, capazes de promover bem estar e melhora para o corpo e a mente. Separamos cinco terapias alternativas que são ótimas para quem quer começar a experimentar e amenizar o estresse. Confira abaixo!

Acupuntura

Técnica milenar chinesa, a acupuntura é muito indicada por médicos das mais diversas especialidades. Ela consiste na aplicação de pequenas agulhas em pontos específicos do corpo, estimulando terminações nervosas capazes de gerar respostas diferentes no organismo. Por exemplo, há pontos que ao serem estimulados aliviam enxaqueca, já outros tratam problemas no pulmão, e outros o mal do século: estresse. Além do uso com agulhas, há também com sementes de mostarda especificamente nas orelhas.

Meditação

Meditação é o ato de esvaziar a mente e olhar para si próprio. Para que isso ocorra, é necessário focar o pensamento em algo, como na própria respiração ou no som de um mantra. Caso a pessoa tenha dificuldades de manter a concentração sozinha, é possível fazer de forma guiada, isto é, com alguém falando coisas em que você deve pensar. Há inclusive, técnicas de respiração e postura para ajudar nesse momento. Encontram-se diversos aplicativos para ajudar a meditar e gravações de meditações guiadas na Internet.

Cromoterapia

Cromoterapia é o tratamento por meio de múltiplas cores, capaz de harmonizar corpo e mente. Com ela, são colocadas as cores necessárias para cada tipo de doença ou sintoma em um ambiente, e o corpo percebe os espectros e reage a eles se acalmando e aliviando os sintomas a serem trabalhados.

Yoga

Yoga significa União, e é exatamente isso que esse método consiste: união entre corpo, mente e aspectos da nossa vida. Ela é feita geralmente por meio de técnicas de respiração, movimentação corporal e meditação com foco em trazer a harmonia para dentro de si. Há diversos tipos de Yoga, cada qual com determinados exercícios e posturas.

Aromaterapia

Aromaterapia é a terapia por meio de óleos essenciais que ao serem inalados atuam diretamente no sistema nervoso, provocando diferentes sensações e sentimentos, como alívio de dores e estresse. Para cada tipo de problema, é indicado um óleo específico com determinada orientação de uso.

Colaboração: Jéssica Mayara (Instagram: @jessica.mjornalista)

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

1 Comentário

  1. Fernanda Costa 22/03/2019, 10:01 am comentar

    Muito obrigada. Pela dicas. Adoro meditar e yoga

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.