Conforto e sofisticação no mundo da moda

Por Gisele Gaspar

Conforto e sofisticação podem andar juntos?

Muitas mulheres confundem sofisticação e elegância com roupas desconfortáveis e ainda acham que roupas confortáveis são aquelas roupas mais velhas. Nada disso! Podemos estar com roupas e sapatos que nos deixam à vontade e, ao mesmo tempo, elegantes.

Hoje a variedade de tecidos é enorme e eles estão cada vez mais confortáveis. A maioria tem sempre um pouco de elastano. Os sapatos também, são muitas opções de sapatilhas, alpargatas, saltos mais baixos e até  tênis, que tem se tornado cada vez mais a escolha das mulheres que não precisam de looks muito formais para o seu dia a dia.

O ideal é misturar o tênis com calças de alfaiataria, sarja ou mesmo com vestidos. O look jeans e tênis é legal mas muito óbvio e a chance de passar uma imagem mais teen e menos sofisticada é maior.

As sapatilhas também são ótimas. Para quem não gosta ou não consegue usar as de bico fino que são as que alongam e deixam o visual mais elegante, pode optar por aquelas que tem o bico redondo mais afunilado.

As calças mais curtinhas são as melhores opções para quem é adepta de sapatos flats.

As sandálias mais baixas ou rasteirinhas também podem ser usadas já que elas são super confortáveis e fresquinhas para o calor.

Não descuide do cabelo, make, unhas…e aí com certeza vai conseguir fazer um look bacana.

Só para não esquecer: são os detalhes que fazem a diferença!

Adorei estar aqui com vocês de novo!

Um beijo, Mulheres de Quarenta!

Gisele Gaspar é consultora de imagem da Giz e colunista do Mulheres de Quarenta.

 

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : mulheresdequarenta

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.