Confira 3 tipos de botas para arrasar no outono!

gucci python handbag with bamboo handles

SAPATOS? AH, SE VOCÊS FALASSEM! Mas eles falam, a gente que precisa aprender a comunicação deles, mas cada um tem algo a dizer. Eles dizem onde querem ir, com quem e qual o estilo de vida. Parece muita loucura, mas posso garantir que não é. Sempre olhei a roupa como uma forma de se comunicar, e nunca como uma obrigação de estar bonita e de acordo com as tendências. Mas isso não quer dizer que eu não goste de modelos novos e sapatos mais atuais, claro que adoro, afinal, os tempos mudam e a comunicação precisa ser atualizada, tanto do nosso sapato quanto a nossa.

Dentro da comunicação do look, o salto é uma das vozes mais presentes. Sabe aquela palavra que impacta no texto? Então, o sapato faz isso, na roupa para onde vamos e como estamos naquele momento. Tem sempre aquele sapato, que é como verbo to be da língua inglesa: vamos usar muitas vezes em vários ambientes, porque ele se comunica bem e tem um estilo de vida mais eclético.

Hoje vou contar um pouco da comunicação de algumas botas, já que estamos entrando no outono, apesar de alguns modelos poderem transitar por todas as demais estações.

Esse sapato conta com um espírito jovem e fala que tem uma personalidade mais arrojada, que pode ir com a mulher para ambientes mais informais e irreverentes. Ele gosta de sair com calças sequinhas, jeans flare (aquele da boca mais larga), e saia longa com flores de fundo escuro. Ele é ótima para deixar a mulher romântica menos romântica!

Essa é aquela famosa bota que fala com todo mundo, topa qualquer ambiente e transita pelo ano todo. O bico fino alonga e afina a silhueta. É ótima para ser usada com saia midi, calça reta, justa, flare, vestido longo. Essa bota é o verbo To be, vai bem sempre!


A montaria é uma bota que pede ambientes mais informais, uma vez que é mais esportiva. Ela transita bem com calças mais sequinhas, vestidos longos e longuetes.

O look comunica mais modernidade e sofisticação se usado com peças mais longas, como o maxi cardigan e a calça mais justinha na parte de baixo!

Compartilhe este Post!

Sobre o Autor : Jéssica Mayara

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será exibido.